Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado com premiação e palestra
Publicada em 04/06/2019 às 13:04Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Jundiaí realizará, nesta quarta-feira (5), a premiação do Concurso Fotográfico “O Meio Somos Nós”, com a entrega do certificado será feita pelo Prefeito Luiz Fernando Machado. Na sequência, haverá a palestra sobre zoneamento em parque fluviais. As comemorações terão início às 15h30, no auditório do Paço Municipal. As atividades são organizadas pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Fundação Serra do Japi.
As 19 imagens classificadas pelo Concurso Fotográfico ‘O Meio Somos Nós’ foram selecionadas entre cerca de 100 trabalhos inscritos nas categorias profissional e amador. Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente da UGPUMA, Wagner Paiva, o concurso mobilizou a sociedade. “O intuito foi colocar as pessoas a pensar sobre o meio ambiente e a sua interação com o espaço, a interferência causada. O tema deve ser repetido no próximo ano”, comenta.
Após a premiação, será realizada uma palestra sobre “Zoneamento de áreas propicias para a implantação de Parques Fluviais”, comandada pela engenheira Dra. Luci Merhy Martins Braga. A participação é aberta a todos e não é necessário se inscrever.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/08/2025
Com foco no pertencimento, Mês do Patrimônio realiza palestra a vivência sobre programa de Hortas Urbanas
-
15/08/2025
Mês do Patrimônio propõe diálogo com Municípios da região para tratar de preservação e memória
-
12/08/2025
Aberta ao público em geral, Feira do Produtor Rural tem mais uma edição no Paço nesta quarta (13)
-
03/08/2025
Palestras e apresentações temáticas compõem a programação formativa da Semana do Agricultor
Baixe as fotos desta notícia na resolução original