Jundiaí vira case de sucesso no Conexidades

Publicada em 05/06/2019 às 17:25

O 2º Conexidades, evento municipalista que começou ontem (04) e vai até dia 8, em São Carlos, no coração do Estado de São Paulo, está apresentando Jundiaí como case de sucesso durante toda a programação do evento que acontece em sua segunda edição. Com painéis que englobam os temas Sustentabilidade e Educação, Direito Público e Transparência nas Administrações Municipais, Tecnologia e Inovação, Turismo e Mobilidade Urbana, o encontro reúne prefeitos, vice- prefeitos, secretários, agentes públicos, empresas privadas e públicas, em um evento que promove projetos, produtos e serviços aos municípios.

Gestor se apresenta para plateia com apresentação ao fundo

Tecnologia no transporte e ações da Educação de Jundiaí estão na programação do Conexidades

Nesta quarta-feira (5), o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, falou sobre como a cidade enfrenta o desafio da mobilidade. Mostrou todo o trabalho desenvolvido no Município e a importância da tecnologia como instrumento facilitador na gestão e no deslocamento do usuário do sistema de transporte coletivo, por exemplo. “Aqui trocamos experiências em diferentes municípios e diferentes realidades”, avaliou o gestor. Na quinta-feira (6), o prefeito Luiz Fernando Machado fala do tema Educação com o ‘Escola Inovadora’.

Estandes
Durante o encontro de 5 dias, outras experiências de Jundiaí são mostradas para os agentes e visitantes da feira. A Unidade de Educação e Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) também estão com seus cases, no Pavilhão dos Municípios. A Cijun está com uma réplica gigante de um smartphone mostrando todas as funcionalidades do Aplicativo Jundiaí, bem como as soluções tecnológicas para governos. A Educação levou também ao Pavilhão dos Municípios o  primeiro FabLab de Jundiaí, uma parceria entre a prefeitura e o Sesi. A programação terá ainda apresentações da Unidade de Cultura de Jundiaí (Cia de Teatro de Jundiaí e Cia Jovem de Dança)  na tarde desta quinta-feira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/05/jundiai-vira-case-de-sucesso-no-conexidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original