Alunos da Emeb Duilio Maziero encerram Semana do Meio Ambiente
Publicada em 07/06/2019 às 17:40Conhecer o entorno da escola onde estudam, avaliar a natureza e, com isso, estimular a preservação do meio ambiente: estes são objetivos do projeto Guardião das Águas, uma parceria entre a DAE e a Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura de Jundiaí. Nesta sexta-feira (7), alunos da Emeb Duilio Maziero, na Toca, participaram da iniciativa, que encerrou a Semana do Meio Ambiente 2019.
Acompanhados por guardas municipais, os alunos saíram da escola em direção a uma cachoeira do bairro. Ali, viram de perto a força da água e a beleza das árvores e plantas. “É a primeira vez que vejo uma cachoeira. Achei muito bonito. O passeio foi bem legal”, contou Luís Gustavo Santos, de 9 anos.
Eles também participaram da instalação de uma placa, com os dizeres: “É crime jogar lixo e entulho. Denuncie. Ligue 156”. A placa também alerta que quem joga lixo nestes locais está sujeito a multa, conforme a lei 2.140/1975, e traz os locais onde é correto fazer o descarte, nos bairros.
“Temos que educar enquanto eles são crianças. Este tipo de vivência é importante porque os alunos têm a chance de ver na prática o que aprendem em sala de aula”, avaliou a professora Silviane Gomes.
Para Yasmin Chanchencow, de 9 anos, foi interessante conhecer a natureza no entorno da escola. “O mais importante é não jogarmos lixo em lugares errados”, disse. A visita terminou com um piquenique, no salão da igreja da Toca.
O projeto Guardiões das Águas fala sobre meio ambiente para crianças de 9 e 10 anos, de 15 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e atende mais de 1,2 mil estudantes.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
-
26/12/2024
Obras da usina fotovoltaica, na sede da DAE, têm início
-
17/12/2024
Estações de Tratamento de Água da DAE conquistam a ISO 9001:2015
-
16/12/2024
Obras de remanejamento da DAE Jundiaí chegam à Vila Argos
-
09/12/2024
Leituristas da DAE: espectadores da evolução da empresa e de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original