Alunos da Emeb Duilio Maziero encerram Semana do Meio Ambiente

Publicada em 07/06/2019 às 17:40

Conhecer o entorno da escola onde estudam, avaliar a natureza e, com isso, estimular a preservação do meio ambiente: estes são objetivos do projeto Guardião das Águas, uma parceria entre a DAE e a Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura de Jundiaí. Nesta sexta-feira (7), alunos da Emeb Duilio Maziero, na Toca, participaram da iniciativa, que encerrou a Semana do Meio Ambiente 2019.

Acompanhados por guardas municipais, os alunos saíram da escola em direção a uma cachoeira do bairro. Ali, viram de perto a força da água e a beleza das árvores e plantas. “É a primeira vez que vejo uma cachoeira. Achei muito bonito. O passeio foi bem legal”, contou Luís Gustavo Santos, de 9 anos.

Conhecer o entorno da escola, avaliar a natureza e estimular a preservação do meio ambiente: estes são objetivos do projeto Guardião das Águas

Eles também participaram da instalação de uma placa, com os dizeres: “É crime jogar lixo e entulho. Denuncie. Ligue 156”. A placa também alerta que quem joga lixo nestes locais está sujeito a multa, conforme a lei 2.140/1975, e traz os locais onde é correto fazer o descarte, nos bairros.

“Temos que educar enquanto eles são crianças. Este tipo de vivência é importante porque os alunos têm a chance de ver na prática o que aprendem em sala de aula”, avaliou a professora Silviane Gomes.

Para Yasmin Chanchencow, de 9 anos, foi interessante conhecer a natureza no entorno da escola. “O mais importante é não jogarmos lixo em lugares errados”, disse. A visita terminou com um piquenique, no salão da igreja da Toca.

O projeto Guardiões das Águas fala sobre meio ambiente para crianças de 9 e 10 anos, de 15 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e atende mais de 1,2 mil estudantes.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/07/alunos-da-emeb-duilio-maziero-encerram-semana-do-meio-ambiente/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original