Alunos do Sesi e Senac conhecem trabalho da Incubadora

Publicada em 07/06/2019 às 17:43

Na quinta-feira (06), um grupo de 48 alunos do Sesi e do Senac participou da segunda ação do projeto “Incubadora de Portas Abertas”, que visa aproximar estudantes jundiaienses dos trabalhos desenvolvidos na Incubadora Tecnológica de Jundiaí. O projeto é desenvolvido pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Companhia de Informática Jundiaí (Cijun), em parceria com o Núcleo Softex.

Para a professora dos alunos, Vanessa Toledo, a experiência foi muito enriquecedora. “Acompanhamos de perto um show de empreendedorismo, que é uma das marcas formativas do Senac. Os jovens ficaram encantados e inspirados e até discutiram idéias de parceria com uma das empresas incubadas para um projeto que estão desenvolvendo”, conta.

Sala com pessoas sentadas assistindo à palestra

Grupo de 48 estudantes conheceram os projetos em desenvolvimento na Incubadora

Participaram o evento o diretor adjunto do Núcleo Softex, Luciano Assis, a diretora de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra e o diretor financeiro da Cijun, José Luiz Ferragut. A empreendedora Catia Vinci contou sua história de vida e sucesso nos Estados Unidos para os alunos e destacou que o maior inimigo do empreendedor são as desculpas. “Não deve haver desculpas. O empreendedor é um solucionador de problemas”, disse.

As empresas expositoras de projetos para as turmas foram a Aura (robótica), Nadmec (robótica), Maker4you (Impressão 3D) e a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí). Os próximos encontros acontecerão nas seguintes datas: 22/08, 26/09, 17/10 e 14/11. As inscrições devem ser feitas previamente pelo email: msavedra@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/07/alunos-do-sesi-e-senac-conhecem-trabalho-da-incubadora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original