5º Festijun reúne 650 crianças da Ginástica Artística

Publicada em 08/06/2019 às 13:22

O prefeito Luiz Fernando Machado cumprimenta as crianças participantes do Festijun

Cerca de 650 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, participaram da 5ª edição dos Festivais Time Jundiaí (Festijun) na modalidade Ginástica Artística (G.A.), realizada na manhã deste sábado (8), no CECE Nicolino de Lucca (Bolão). Pais, atletas, professores e o prefeito Luiz Fernando Machado prestigiaram o evento, que reuniu cerca de 20 entidades da cidade, entre os Complexos Esportivos, clubes e escolas convidadas.

“A proposta do evento é promover momentos de lazer, a importância da prática esportiva, a qualidade de vida para as muitas gerações”, comentou o gestor da Unidade de Esportes e Lazer (UGEL), Luiz Antonio Trientini. “O Festijun também vai ao encontro do projeto Cidade das Crianças e, por isso, além das apresentações de ginástica artística programadas para hoje, também montamos aqui no anexo um espaço para que as crianças possam brincar, com infláveis, brincadeiras de rua e outras atrações para elas se divertirem”, explicou o gestor da UGEL, Luiz Antonio Trientini. “E neste sábado, além do G.A., também temos atividades para outra modalidade, que é o futebol feminino, lá no CECE Francisco Dal Santos”, acrescentou.

Aos 9 anos de idade, a ginasta Fernanda Bolzan Tracci, que treina no Bolão, contou que preparou um número de rodante no solo. “Amo ginástica artística, como também sou apaixonada por tecido acrobático”. Enquanto não se apresentava, ela pode assistir a abertura do Festijun feita por dois ginastas do Time Jundiaí, ambos de 11 anos de idade. Cauã Teotônio Ribas e Rebeca Lemes.

Aos 11 anos, a ginasta Rebeca Lemes faz parte do Time Jundiaí: apresentação solo para abrir o evento

Experiente e dona de várias medalhas conquistadas desde que começou a treinar, em 2015, Rebeca é aluna de Cristiana Miyamoto Fernandes e já está se preparando para a próxima competição, em Marília. “Estou bem ansiosa para esse dia”, confessou diante da professora. “A equipe de Jundiaí participou de uma competição em Indaiatuba no mês de abril. Fomos sem pretensão alguma de prêmio e conquistamos o terceiro lugar, com a Rebeca recebendo o destaque”.

O Festijun segue pelas próximas semanas nos Complexos Esportivos e unidades de apoio de Jundiaí até dia 6 de julho, antes da pausa das férias escolares. A programação das demais atividades podem ser conferidas pelo www.jundiai.sp.gov.br/esportes/festijunfestivais-time-jundiai/.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/08/5o-festijun-reune-650-criancas-da-ginastica-artistica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original