Sábado é dia de Festejos Juninos no Centro

Publicada em 08/06/2019 às 13:20

Os voluntários de várias modalidades e programas estavam na barraca montada pela UGEL, para a venda de cuscuz e outras delícias: renda será revertida para as atividades

A alegria típica que caracteriza as festas juninas está presente por todos os lados na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), durante os Festejos Juninos, evento que começou na última quinta-feira sob responsabilidade da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Neste sábado (8), o friozinho da manhã ajudou a atrair as pessoas até as inúmeras barracas montadas sob uma enorme tenda para acomodar o público.

Entre as opções gastronômicas oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais e também da Catedral Nossa Senhora do Desterro, quem passar pela praça pode se deliciar com pastéis, espetinhos, hambúrgueres, milho e derivados, tapioca, cuscuz, churros, cocadas e doces diversos, além de vinho quente, quentão, pipoca e outras guloseimas.

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) e a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, com voluntários do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) e das modalidades de natação, ginásticas artística e rítmica, handebol e voleibol e basquete, também estavam presentes com barracas, cuja renda será destinada, respectivamente, às ações assistenciais e esportivas. “Neste evento, além do caráter tradicional, temos a oportunidade de ajudar muitas entidades aqui representadas. Os Festejos Juninos são a união da diversão, cultura e solidariedade”, disse o diretor da UGC, Ricardo Cantamessa.

Ambiente familiar

Marcado pelo ambiente familiar e pelas influências das tradições de diferentes regiões do país nas atrações musicais e na gastronomia, os Festejos Juninos também atraíram a vendedora Keli Lombardo, que trabalha numa ótica em frente ao coreto. Satisfeita com as atrações e o clima junino, ela conta que participou do evento na noite de sexta e voltou com a família na manhã de sábado. “Fechamos a loja ontem e ficamos aqui na praça para jantar. Agora vim com meus primos para fazer compras no Centro e passamos aqui para visitar as barracas novamente”, contou ela, enquanto saboreava um lanche.

A vendedora Keli Lombardo fez questão de levar os primos Márcia, Matheus, Pyetro e Arthur para provar as delícias gastronômicas do evento

Foto: Duas mulheres, um jovem e duas crianças à frente, posando enquanto lancham, e, no fundo, o coreto enfeitado para o Festejos Juninos

As atrações musicais também começaram cedo, às 9h30, com a sanfona de Jefferson Almeida, seguida pelas músicas regionais de Encantos do Brasil Sertão. Para quem quiser passar por lá no período da tarde, às 14h tem a música do Forró di Fole e, em seguida, um pouco de sertanejo raiz com a dupla Marina e Gabriel, a partir das 17 horas. O encerramento da festa neste sábado ficará por conta do violeiro Marcos Nunes, com repertório sertanejo, a partir das 19h30. Para quem quiser repetir a dose na próxima semana, os Festejos Juninos prosseguem nos dias 13 (quinta) e 14 (sexta), das 16h às 22h, e no sábado, dia 15 de junho, das 9h às 21h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos (PMJ)


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/08/sabado-e-dia-de-festejos-juninos-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original