Debea inicia mutirões de castração em bairros

Publicada em 10/06/2019 às 13:06

O Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), órgão da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), inicia os mutirões de castração no próximo dia 16 de junho, com mutirão no Jardim Novo Horizonte. O atendimento será animais registrados pelo serviço 156 e que aguardavam pelo procedimento. Ao longo do ano serão realizados quatro grandes mutirões em espalhados pela cidade, com capacidade de 200 cirurgias por evento, além de outros sete – até o final do ano -, com atendimento de 80 animais, na sede do Debea. A expectativa é alcançar 3 mil castrações neste ano.

Cachorro aguarda para castração em mutirão

Debea realizará quatro grandes mutirões para castração de animais com registros pelo serviço 156

Ainda estão previstos mutirões para os bairros Ivoturucaia (julho), Agapeama (setembro) e Jardim Tamoio ou Vila Comercial (dezembro). “O sistema de trabalho adotado no ano passado garantiu ótimos resultados e vamos estender o modelo para este ano, com atendimento da equipe na sede, pequenos mutirões além dos grandes, que serão realizados nos bairros”, explica a diretora do Debea, Talita Odara.

Até o mês de maio, as equipes do Debea realizaram 804 castrações entre cães e gatos. Os atendimentos foram realizados para a população que solicita o serviço pelo registro por 156 ou APP Jundiaí. A quantidade é equivalente ao trabalho realizado no ano passado, quando 802 animais haviam sido castrados nos cinco primeiros meses do ano.

O Debea ainda oferece atendimentos em consultas veterinárias e exames para animais de pessoas de baixa renda, além das ações educativas em escolas sobre a guarda responsável dos animais. Em 2018, o Debea realizou 2.434 castrações.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/10/debea-inicia-mutiroes-de-castracao-em-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original