Serviço de varrição é ampliado em bairros da cidade

Publicada em 11/06/2019 às 13:19

Desde o início deste mês, ruas de vários bairros nas seis regiões de Jundiaí  que não contavam com varrição passaram a ter uma equipe atuando no serviço. A melhoria foi possível graças à ampliação do contrato com a empresa responsável pelo trabalho. De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), são 300 km a mais de área que agora contam com a limpeza das vias.

Segundo o diretor de Limpeza Urbana da UGISP, Márcio Moraes, uma nova equipe de 36 colaboradores foi acrescida ao contrato. “O aumento no investimento visa atender a uma demanda antiga de moradores, especialmente em alguns bairros mais afastados do Centro, como é o caso do Vista Alegre, Vale Azul, Jardim das Tulipas e Santa Giovana, entre outros”, explica. No Vale Azul, a varrição agora chega às 21 ruas do bairro, totalizando 6.530 metros quadrados de área.

Dois varredores fazem limpeza em calçada

Com a ampliação do contrato, são 300 km a mais de ruas com varrição no Município

Além dos bairros já citados, o serviço também já começou a ser realizado em nove ruas do Jardim Ipanema (2.360 metros quadrados), oito do Jardim Marambaia (2.940 metros quadrados), duas no Jardim Scala (620 m²),  14 vias no Residencial Jundiaí II (2.970 metros quadrados) e nove no Mirante Jundiaí (3.320 metros quadrados). Também consta na ampliação vias de outros bairros onde o serviço era realizado parcialmente.

Em conjunto com as melhorias na limpeza, a ampliação do contrato prevê, ainda, o fornecimento e manutenção de contêineres em PEAD e soterrados para otimizar o serviço de coleta de lixo em toda a cidade. “Com o mecanismo subterrâneo, o lixo não é acumulado nas ruas, evitando o entupimento de bueiros em dias de chuvas e enchentes. Isso reflete positivamente na limpeza de todo o município”, destaca Moraes.

Os contêineres soterrados serão utilizados, principalmente, na região central da cidade, evitando que o lixo fique acumulado nas calçadas e também a ação de animais e vândalos que espalham o material. “Já os equipamentos em PEAD serão colocados nos bairros também como forma de melhor organizar a disposição do lixo. Isso trará um efeito positivo também no tempo de coleta, que será mais ágil”, completa o diretor.

Ainda de acordo com a UGISP, a nova equipe atuará também na manutenção de áreas de circulação e movimentação de parques públicos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/11/servico-de-varricao-e-ampliado-em-bairros-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original