Jardim do Lírio ganha espaço de lazer totalmente revitalizado

Publicada em 18/06/2019 às 11:57

A Prefeitura de Jundiaí entregou aos moradores da região do Jardim Lírio, na noite de segunda-feira (17), um espaço de lazer totalmente revitalizado, localizado na Praça Vailton Leão Domingues, no Jardim do Lírio. “Essa obra integra um pacote de 32 espaços públicos com quadras que serão reformados em várias regiões do Município. Nosso objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e também estimular o convívio entre as famílias nas áreas públicas, gerando o sentimento de pertencimento na população”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Pessoas sentadas em cadeiras em quadra poliesportiva, à noite, com o prefeito à frente

Prefeito destacou a importância do apoio da população na preservação do espaço

Durante a inauguração, o prefeito falou da felicidade de recuperar o espaço, atendendo a uma demanda antiga da população. “Quero frisar também que vamos manter os nossos olhos abertos para garantir o melhor uso do local. Não vamos tolerar que atividades que não sejam bons exemplos para as nossas crianças aconteçam aqui. Para isso, contamos também com o apoio dos moradores da região”, ressaltou Luiz Fernando.

Na área pública do bairro, que foi totalmente cercada, além da reforma completa da quadra, também foram implantados brinquedos no conceito de “Cidade das Crianças”, academia ao ar livre, bebedouros, nova iluminação e câmeras de vigilância. “As revitalizações que estamos fazendo levam em conta a segurança para os frequentadores e, por isso, investimos em uma boa iluminação e nas câmeras”, ressaltou o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

Atualmente, outras três áreas públicas com quadras estão sendo reformadas pela UGISP, sendo uma na Praça Neide Soares Gama (Jardim Tannus), outra na Praça Rafael Zomignani (Jardim Tarumã) e a quadra pública ao lado da Emeb Haydee Dumagin Mojola, na Vila Hortolândia. “Todos os investimentos estão sendo feitos com recursos próprios da Prefeitura. Vamos também utilizar parte dos recursos que conseguimos junto ao Finisa para revitalizar outros espaços públicos”, completou o prefeito.

Crianças brincam em parquinho

Além da reforma da quadra, Prefeitura implantou brinquedos no espaço

Durante a entrega da quadra, dez famílias tradicionais do Jardim do Lírio receberam uma homenagem especial do Município. Entre elas, a família de Vailton Leão Domingues, que dá nome à praça, um conhecido morador do bairro que teve uma atuação importante como líder comunitário. Também foram homenageadas as famílias Balestrin, Câmara, Demarchi, Ferreira, Gavioli, Goto, Nazário e Terneiro.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/18/jardim-do-lirio-ganha-espaco-de-lazer-totalmente-revitalizado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original