Prefeitura de Jundiaí abre inscrições online para a EJA
Publicada em 19/06/2019 às 12:46Uma reivindicação antiga de interessados nos cursos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) se tornou realidade: desde terça-feira (18) as inscrições para Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio poderão ser feitas online, no site da Prefeitura de Jundiaí. Até então, a inscrição era somente presencial.
Segundo a diretora do Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Unidade de Gestão da Educação (UGE), Carolina Copelli Tamassia Ricci, a iniciativa deve aumentar o número de inscritos, já que facilita muito a vida do estudante. “Esse era um pedido dos nossos alunos, que até então tinham que comparecer duas vezes ao CMEJA: uma para fazer a inscrição, e outra para se matricular”, diz. Com a inscrição online, o candidato irá receber por e-mail a confirmação da vaga e só retornará para efetivar a matrícula.
O CMEJA conta hoje com cerca de 2900 alunos, distribuídos no Complexo Argos e nos nove núcleos descentralizados nos bairros Morada das Vinhas, São Camilo/Tarumã, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Engordadouro, Almerinda Chaves, Cidade Nova e Vila Marlene. Trata-se de uma oportunidade para jovens e adultos que, na idade regular, não tiveram acesso ou não deram continuidade aos estudos.
Para se matricular no Ensino Fundamental, a idade mínima é de 15 anos e, para o Ensino Médio, 18 anos. “Hoje em dia praticamente todo mundo tem acesso ao celular, e isso facilitará as inscrições. Mas para quem tiver alguma dificuldade no preenchimento das informações, ou não tiver acesso à internet, a inscrição presencial continua à disposição aqui no CMEJA”, ressalta Carolina Ricci.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
14/11/2024
Agenda cultural tem programação gratuita para as crianças
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original