Prefeitura de Jundiaí abre inscrições online para a EJA

Publicada em 19/06/2019 às 12:46

Uma reivindicação antiga de interessados nos cursos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) se tornou realidade: desde terça-feira (18) as inscrições para Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio poderão ser feitas online, no site da Prefeitura de Jundiaí. Até então, a inscrição era somente presencial.

Segundo a diretora do Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Unidade de Gestão da Educação (UGE), Carolina Copelli Tamassia Ricci, a iniciativa deve aumentar o número de inscritos, já que facilita muito a vida do estudante. “Esse era um pedido dos nossos alunos, que até então tinham que comparecer duas vezes ao CMEJA: uma para fazer a inscrição, e outra para se matricular”, diz. Com a inscrição online, o candidato irá receber por e-mail a confirmação da vaga e só retornará para efetivar a matrícula.

Alunos assistem á aula enquanto professor escreve no quadro

O CMEJA conta hoje com cerca de 2900 alunos, distribuídos no Complexo Argos e nos nove núcleos descentralizados nos bairros

O CMEJA conta hoje com cerca de 2900 alunos, distribuídos no Complexo Argos e nos nove núcleos descentralizados nos bairros Morada das Vinhas, São Camilo/Tarumã, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Engordadouro, Almerinda Chaves, Cidade Nova e Vila Marlene. Trata-se de uma oportunidade para jovens e adultos que, na idade regular, não tiveram acesso ou não deram continuidade aos estudos.

Para se matricular no Ensino Fundamental, a idade mínima é de 15 anos e, para o Ensino Médio, 18 anos. “Hoje em dia praticamente todo mundo tem acesso ao celular, e isso facilitará as inscrições. Mas para quem tiver alguma dificuldade no preenchimento das informações, ou não tiver acesso à internet, a inscrição presencial continua à disposição aqui no CMEJA”, ressalta Carolina Ricci.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/19/prefeitura-de-jundiai-abre-inscricoes-online-para-a-eja/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original