Bilhete Único é opção para economizar e agilizar a viagem

Publicada em 20/06/2019 às 16:42

Quem tem o Bilhete Único pode embarcar nos ônibus urbanos e terminais de Jundiaí sem se preocupar em manusear valores ou esperar pelo troco

Quem tem o Bilhete Único pode embarcar nos ônibus urbanos e terminais de Jundiaí sem se preocupar em manusear valores ou esperar pelo troco. Também pode fazer integração entre diferentes linhas sem custo adicional e sem precisar ir até o terminal: no período de uma hora e meia, o usuário pode descer e pegar outro ônibus em qualquer parada da cidade.

É possível solicitar a primeira via do Bilhete Único comum de três maneiras: comparecendo à sede da Transurb – que fica ao lado do Terminal Central e funciona de segunda a sexta das 8h às 17h – munido de documento original com foto, e o cadastro e cartão serão gerados na hora; pelo site www.bucartaosim.com.br, onde o próprio usuário informa o local e data de retirada do cartão; ou solicitar via formulário, disponível em todos os terminais de ônibus de Jundiaí; nesse caso, o cartão estará disponível em até três dias úteis.

O cartão pode ser carregado em qualquer terminal do sistema único de transporte, todos os dias, inclusive domingos e feriados, das 4h às 23h, ou na Transurb. O limite máximo de recarga é de R$ 600.

Outras formas de pagamento

Além do Bilhete Único, o passageiro do sistema de transporte público de Jundiaí ainda pode pagar a passagem com cartão de crédito, débito ou pré-pago que tenha tecnologia contactless (de aproximação). O município foi o primeiro da América Latina a oferecer essa alternativa de pagamento aos usuários de ônibus, implementada em parceria com a Autopass sem custos para a Prefeitura. Cerca de 110 mil usuários utilizam o transporte público de Jundiaí diariamente.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/20/bilhete-unico-e-opcao-para-economizar-e-agilizar-a-viagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original