Tênis feminino de Jundiaí conquista prata no Jogos da Juventude

Publicada em 20/06/2019 às 16:39

Tênis feminino de Jundiaí foi derrotado na final e ficou com a prata

O tênis feminino de Jundiaí ficou com a medalha de prata na 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, em Marília. A dupla sub-18 do Time Jundiaí perdeu a final para São José do Rio Preto, nesta quinta-feira (20). “Foi um resultado muito positivo para a cidade, especialmente porque o adversário na final contou com uma atleta mais experiente em quadra”, comentou o chefe da delegação jundiaiense, o educador da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), Paulo Sant’Anna.

Outro resultado muito comemorado no dia foi a classificação do handebol feminino para a semifinal após vencer a cidade de Guarujá com facilidade por 26 a 14. A equipe de Jundiaí terminou em 1º lugar no seu grupo. Já o basquete masculino venceu Catanduva por 85 a 56 e também está classificado em 1º lugar para a semifinal.

Handebol feminino se classificou em 1º lugar para a semifinal

O time feminino de vôlei encerrou a competição com vitória de 2 a 0 sobre Penápolis, com parciais de 25 x 13 e 25 x 18. “As meninas fizeram uma boa campanha, com três vitórias e duas derrotas, com chances de terminar os Jogos na 5ª colocação”, afirmou Sant’Anna. Um dos destaques do time foi o excelente desempenho apresentado na vitória contra o time do Sesi/Bauru.

Pelo futsal masculino, outra importante conquista: o time jundiaiense empatou a última partida em 2 a 2 contra Sorocaba e se classificou para a fase final em 1º no seu grupo. Em um jogo emocionante, o empate foi conquistado no último minuto após Jundiaí utilizar com eficiência a estratégia do “goleiro-linha”. O adversário na semifinal ainda será definido.

Derrota

Jogando pela classificação para a semifinal, o futebol masculino conheceu sua primeira derrota no campeonato e acabou desclassificada. O revés foi contra Marília, que fez 3 a 2 no jogo. Depois de tomar três gols em 15 minutos de jogo no primeiro tempo, a equipe se recuperou o segundo tempo e chegou a encostar no placar, mas não conseguiu o gol de empate.

Ao todo, a 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude reúne cerca de 4 mil atletas disputando 16 modalidades esportivas, representando 134 cidades de todas as regiões do Estado. A competição é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes. Jundiaí sediará, em dezembro, a final dos Jogos Regionais do Idoso.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/20/tenis-feminino-de-jundiai-conquista-prata-no-jogos-da-juventude/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original