Parque da Cidade recebe atividades gratuitas pelo Circuito Cultural

Publicada em 21/06/2019 às 16:25

O Parque da Cidade fica aberto diariamente, inclusive no feriado e fim de semana, das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h.

O Parque da Cidade recebe neste domingo (23), das 9h às 18h, mais de 20 atrações gratuitas como parte do projeto Circuito Cultural, uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social, Secretaria Especial de Cultura e Ministério da Cidadania, com patrocínio da PANCO e recursos da Lei de Incentivo à Cultura e apoio do Parque da Cidade, DAE Jundiaí, Prefeitura de Jundiaí, Perfectto Projetos e Grupo Sobam. O evento é gratuito e aberto ao público.

Estão programadas para o dia oficinas culturais de pintura facial e desenhos, oficinas circenses de perna de pau, malabarismo, mini trampolim com o grupo Além da Lona, atividades corporais com ritmos latinos, atividades folclóricas com Mogicaqui, Academia Shaolim de Kung Fu, Mizuho Wadaiko e Capoeira CM Brasil e atividades voltadas à Saúde com o grupo Sobam.

Estão programadas as atrações teatrais “As aventuras da Gotícula” e “A história da caixa”, do grupo teatral Cia São Genésio; os shows musicais de MPB, pop e rock da banda Vitrola, e de samba, com Hilda de Araújo e Banda, e as apresentações de dança dos grupos Geração +60, Baillare Estúdio de Dança, Alma Dançante, Dancers Escola de Dança e La Bella Arte Escola de Dança.

O projeto Circuito Cultural consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, cultura e arte com a realização de espetáculos de teatro, dança, cinema, música, oficinas circenses, oficinas culturais e de cultura popular, totalmente gratuitos.

Além das oficinas culturais, estão programadas oficinas circenses de perna de pau, malabarismo, mini trampolim

Também faz parte do projeto a realização de oficinas de cinema, que já foram ministradas para dezenas de crianças e adolescentes da Casa da Fonte, de Jundiaí, nos dias 27, 28 e 29 de maio. Nesses dias, os “cineastas mirins” aprenderam noções básicas e técnicas de filmagem, e produziram ao final do curso, três curtas-metragens, que serão exibidos no dia do projeto no Parque da Cidade.

Os grupos Amarati e Bem Te Vi e os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) também participam das atrações programadas.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, Pinheirinho, Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/21/parque-da-cidade-recebe-atividades-gratuitas-pelo-circuito-cultural/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original