Jundiaí conquista mais três bronzes nos Jogos da Juventude

Publicada em 22/06/2019 às 13:18

Handebol feminino venceu a disputa de terceiro lugar e trouxe o bronze para Jundiaí

Neste sábado (22), último dia de competições da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que este ano foram realizados em Marília (SP), o TIME Jundiaí conquistou mais três medalhas de bronze: futsal e basquete masculino e handebol feminino. Ontem, no início da noite, a equipe masculina de ginástica artística ficou em primeiro lugar na competição e, desta forma, trouxe o terceiro ouro para o Município.

Para o diretor da delegação jundiaiense do TIME Jundiaí, o educador Paulo Sant’Anna, o resultado da cidade nos Jogos foi muito satisfatório e a sensação é de dever cumprido. “Em todas as modalidades disputadas, nós ficamos entre os oito melhores e isso é motivo de muita comemoração. A competição é importante para as categorias de base e saímos daqui entre as oito forças do Estado de São Paulo”, comentou.

Segundo Paulo, outro fator a destacar é o sentimento de apoio entre os atletas. “Foram dias de confraternização, espírito de equipe e vontade de mostrar o melhor desempenho e isso é o mais importante de tudo. Nós trabalhos o esporte no Município como meio e não fim. Pensamos no desenvolvimento das nossas crianças com o intuito de ajudar na formação de bons cidadãos”, acrescentou. “A integração com outras delegações também é de grande valia para os atletas”, completou.

Ao todo, a 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude contou com cerca de 4 mil atletas disputando 16 modalidades esportivas, representando 134 cidades de todas as regiões do Estado. A competição é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes. Jundiaí sediará, em dezembro, a final dos Jogos Regionais do Idoso. Os atletas jundiaienses retornam para casa ainda neste sábado.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/22/jundiai-conquista-mais-tres-bronzes-nos-jogos-da-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original