FMJ atende portadores de vitiligo nesta terça (25)

Publicada em 24/06/2019 às 15:21

Para celebrar o Dia Mundial do Vitiligo, nesta terça-feira (25)entre 11h e 13h, os dermatologistas e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) vão atender  e orientar especificamente os portadores de vitiligo no ambulatório da instituição de ensino, na Vila Arens. O objetivo é cadastrar e agendar atendimento posterior para estas pessoas se tratarem. “A ideia é acabar com o preconceito, mostrando que a doença não é contagiosa e não traz prejuízos a saúde física”, comenta o dermatologista e coordenador da campanha, Paulo Cunha.

Pessoa com as mãos com vitiligo em cima de mesa

Portadores de vitiligo podem procurar o ambulatório da FMJ

O vitiligo é uma doença que causa a perda de pigmentos e manchas na pele. Em todo o mundo, cerca de 1% da população possui vitiligo e, no Brasil, o índice é de 1,5%, ou quase 2,9 milhões de pessoas. Apesar de ainda ter causa desconhecida, existem alguns tratamentos disponíveis para ajudar a restaurar a cor ou o tom de pele. Vale lembrar que esses procedimentos são demorados e exigem paciência. No entanto, as lesões provocadas pela doença impactam significativamente na qualidade de vida e na autoestima do paciente.

De acordo com os organizadores., não existe necessidade de agendamento prévio. O Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina de Jundiaí fica na rua Francisco Telles, 222 – Vila Arens, Jundiaí – SP.

Assessoria de Imprensa – FMJ
Foto: FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/24/fmj-atende-portadores-de-vitiligo-nesta-terca-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original