Orquestra recebe corpos artísticos para concerto do “Cidade das Crianças”

Publicada em 24/06/2019 às 17:53

No terceiro concerto da temporada 2019, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) prepara um programa dedicado às crianças, aderindo ao programa “Cidade das Crianças” da Prefeitura. O espetáculo gratuito, que será realizado no teatro Polytheama neste domingo (30), às 11h, contará com as participações especiais do Comitê das Crianças e também da Cia. de Teatro de Jundiaí e da Cia. Jovem de Dança, que com a OMJ compõem os corpos artísticos do Teatro.

O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, adianta que o concerto contará também com umas boas-vindas especiais. “Quem for ao Polytheama no domingo poderá conferir as primeiras instalações artísticas com as dobraduras em papeis coloridos resultantes do Aviãozaço, realizado no Paço Municipal e nas unidades externas da Prefeitura. Também apresentaremos os integrantes do Comitês da Crianças e todo o trabalho desenvolvido por Jundiaí nas políticas públicas voltadas à infância e juventude”.

Foto do teatro Polytheama, somente com o palco e musicista da Orquestra iluminados, e com silhueta da plateia no escuro

Concerto trará repertório de duas fábulas infantis, em homenagem ao programa Cidade das Crianças

Sob a regência da maestrina e diretora artística da Orquestra, Claudia Feres, o espetáculo começa com o Concerto para violino – “Os Sapos”, do compositor barroco Telemann, com a participação como solista do spalla da OMJ, Pedro Della Rolle.

O repertório segue com o “clássico dos clássicos” do universo sinfônico para crianças “Pedro e o Lobo”, de Prokofiev, com o corpo da OMJ ampliado para mostrar às crianças os instrumentos de sopro e percussão que fazem parte da obra do compositor Russo. A narração do conto contará com a participação da diretora da Cia. Municipal de Teatro, a jundiaiense Carla Candiotto, e dos integrantes da Cia. Jovem de Dança, sob a direção de Alex Soares.

Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e, por esse conceito, a Prefeitura já implementou diversas ações, como o Comitê das Crianças, as Ruas de Brincar, o Aviãozaço, a pintura de amarelinhas pela cidade e a Corrida das Crianças.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo poderão ser retirados na bilheteria no sábado (29), das 10h às 17h, e no dia do concerto a partir das 10h. Cada adulto na fila poderá retirar até dois ingressos. O teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4586-2472.

Crianças com uniformes da rede municipal agrupam aviões de papel no térreo do Paço Municipal

Boas-vindas ao concerto serão dadas com as instalações por eixo temático dos aviões do Aviãozaço

Ensaio aberto
Como parte do programa, a Orquestra também abre o ensaio do concerto desta sexta-feira (28), às 14h30, para o público em geral, inclusive estudantes de música e interessados. As portas do teatro abrem às 14h. Mais informações e inscrições para grupos escolares devem ser feitas também pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/24/orquestra-recebe-corpos-artisticos-para-concerto-do-cidade-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original