Parque da Cidade recebe shows musicais e intervenções artísticas do Cultura nos Parques

Publicada em 25/06/2019 às 16:55

O Cultura nos Parques chega com mais uma edição neste domingo (30) como opção cultural para as famílias no Parque da Cidade. O evento traz, a partir das 10h, em área próxima ao parquinho da entrada do estacionamento principal do parque, shows musicais, intervenções artísticas e contação de histórias, também como parte da programação especial de encerramento das comemorações juninas na cidade.

Crianças em cima de palco, com monitores adultos, vestidos de clowns

Edição deste mês do Cultura nos Parques será neste domingo (30)

As atrações começam às 10h com a intervenção artística e contação de história da Trupe Pling de Circo, que traz o Cortejo Junino Bumba-meu-boi, numa mescla de encenação danças, músicas e teatro de uma das festas folclóricas mais tradicionais do Brasil. O cortejo voltará a se apresentar na parte da tarde, às 14h.

A partir das 11h30, é a vez do show musical de Kaká Silva, em que o músico mescla sambas consagrados e canções autorais do CD “Da Silva, da nobreza, da ralé”, em fase de gravação, através do projeto “TAMO JUNTOS – Kaká Silva entre amigos de samba e do samba”.

O encerramento das atrações fica por conta do duo Gabriel Rimoldi e Guilherme Lamas, com a apresentação, às 15h30, do show musical “Obrigado, Radamés”, uma homenagem ao compositor gaúcho Radamés Gnatalli que visa revelar não apenas a evolução da linguagem do compositor, mas também sua contribuição ao desenvolvimento da linguagem musical brasileira através de uma geniosa apropriação de recursos da música erudita e de gêneros musicais como o choro, a valsa, a bossa-nova e o jazz.

Homem vestido com roupas de festa junina, carregando nas costas boneco de boi, em lugar enfeitado com decoração junina

As atrações começam às 10h com a intervenção artística e contação de história do Cortejo Junino Bumba-meu-boi

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. Quem quiser pedalar pelo parque, o o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona das 9h às 16h45.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/25/parque-da-cidade-recebe-shows-musicais-e-intervencoes-artisticas-do-cultura-nos-parques/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original