Programação gratuita de oficinas tem mais de 350 vagas pelas “Férias na Pinacoteca”

Publicada em 26/06/2019 às 11:51

Para aproveitar as férias escolares da criançada, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou novamente uma programação especial gratuita de “Férias na Pinacoteca”, com minicursos, oficinas de artes visuais, contação de histórias e apresentação musical, com mais de 350 vagas voltadas a crianças desde os dois meses de idade, por meio do Primeiríssima Infância, até os 14 anos de idade.

Os interessados devem se inscrever em formulários online, disponível no site da Cultura. Para as atividades, que começam já nesta terça (2), há um número limite de inscrições, identificada em cada formulário. Os materiais para cada oficina também serão fornecidos.

Crianças pintando com aquarela e pincéis

Atividades gratuitas ao longo de todo o mês são voltadas a crianças de dois meses a 14 anos

Estão programados minicursos de Mangá e de Modelagem e Escultura, Oficinas de Artes Visuais sobre produção de tintas naturais; técnicas de fazer telas e pincéis; pintura em painel e com tinta acrílica em tela e em madeira; mosaico; aquarela; pintura em telha, tela, madeira e suporte alternativo; assemblagem; esculturas com papel machê e graffiti.

Também estão programadas para o sábado (27), a partir das 10h, uma oficina de Dança Materna “Baby Fusion”, voltada para as mães e seus bebês, entre dois e onze meses, pelo Primeiríssima Infância, e uma oficina de Pinturas Gigantes, com a atriz Iara Jamra.

Sem a necessidade de inscrições, estão programadas contações de histórias, com Sueli Patelli e Rodrigo Moraes, nos sábados 06 e 13, a partir das 10h, e uma apresentação da banda POIN (Pequena Orquestra Interativa), no sábado (20), também a partir das 10h.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil) e fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/26/programacao-gratuita-de-oficinas-tem-mais-de-350-vagas-pelas-ferias-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original