Sorteio faz a recomposição de vagas no Comitê das Crianças

Publicada em 27/06/2019 às 12:15

Foi realizado na Pinacoteca Municipal na manhã desta quarta-feira (26) o sorteio para recomposição de vagas do Comitê das Crianças, órgão consultivo que visa dar voz às crianças para a construção de políticas públicas municipais e integra as ações da Prefeitura pelo conceito de Cidade das Crianças. Dos 28 integrantes sorteados em abril deste ano, 10 vagas tornaram-se disponíveis, já que nove crianças deixaram de comparecer a três encontros mensais do Comitê e uma mudou-se de Município. Assista ao sorteio:

Para a região Sul, foram sorteados como titulares Beatriz Leandra de Assis Gregório, Lucas Gabriel Prestes Pereira e Leandro de Goes Maciel como titulares e Fernanda Vieira de Oliveira e Wesley Francisco da Silva Lacerda como suplentes.

Já da região Noroeste, foram sorteados como titulares Rafaela Cristina Lanai Ribeiro e Gabriel Gomes Vieira e como suplentes Rayanne Mota Rodrigues e Ícaro Feitoza de Souza.

Da região Oeste, Arthur Narciso Clemente é titular e Gustavo Faria Michelotto suplente. Da região Norte, são titulares Enzo Felipe Barboza de Medeiros e Pedro Pinheiro Barbosa e suplente Gabriel Assis Foreze. Da região Nordeste, foi eleito titular Fabio Henrique Jobstraibizer.

Como não havia meninos inscritos para representar a região Central, e conforme previsto pelo Regulamento do Comitê, publicado na página 54 da edição 4541 da Imprensa Oficial, a vaga será preenchida por Wesley Francisco da Silva Lacerda, suplente da região Sul, o primeiro menino suplente, em ordem cronológica, a ser sorteado na ocasião.

Crianças sentadas em círculo no chão de madeira, com relógios diversos na parede

Primeiro compromisso das crianças sorteadas será já no dia 13 de julho, às 14h, na Sala dos Relógios

Para divisão para o sorteio, o abairramento seguiu a divisão do Município em sete regiões presente na home de seu site e cada criança deveria se inscrever por local de residência, não por base da escola que frequenta.

As crianças sorteadas serão notificadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e pelas escolas em que estudam e já deverão se reunir com o Comitê no dia 13 de julho, das 14h às 16h, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa. As demais reuniões do ano estão agendadas para os mesmos local e horário nos dias 10 de agosto, 14 de setembro, 26 de outubro e 23 de novembro, este último com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado.

Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/27/sorteio-faz-a-recomposicao-de-vagas-no-comite-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original