Devido ao sucesso, Cultura abre mais 250 vagas para as “Férias na Pinacoteca”

Publicada em 28/06/2019 às 16:33

Devido à procura pelas vagas de oficinas gratuitas de “Férias na Pinacoteca”, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu na tarde desta sexta-feira (28) mais de 250 vagas gratuitas para a criançada. Em menos de 24 horas, todas as vagas para as oficinas que serão realizadas no período da tarde, que eram a maior parte das 350 vagas disponibilizadas nessa quarta-feira (26), foram preenchidas e, por isso, os mesmos cursos serão duplicados para o período da manhã, das 9h30 às 11h30.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Crianças fazendo atividaddes de pintura com aquarela, com responsáveis e oficineira ao fundo

Em menos de 24 horas, todas as vagas das oficinas do período da tarde foram preenchidas

Estão programados minicursos de Mangá e de Modelagem e Escultura, Oficinas de Artes Visuais sobre produção de tintas naturais; técnicas de fazer telas e pincéis; pintura em painel e com tinta acrílica em tela e em madeira; mosaico; aquarela; pintura em telha, tela, madeira e suporte alternativo; assemblagem; esculturas com papel machê e graffiti. Os interessados devem se inscrever em formulários online, disponíveis no site da Cultura. Para as atividades, que começam já nesta terça-feira (2), há um número limite de inscrições, identificada em cada formulário. Os materiais para cada oficina também serão fornecidos.

De acordo com o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta das “Férias na Pinacoteca” é aproveitar não somente o período de recesso escolar para realizar as oficinas, mas fortalecer a criação de público. “As atividades culturais gratuitas da Cultura prezam pela experiência e temos certeza de que essas mais de 600 crianças e pais que passarão pela Pinacoteca se sentirão incentivados a visitar os outros equipamentos culturais e participar da agenda municipal de eventos”.

Mais atividades
Sem a necessidade de inscrições, estão programadas contações de histórias, com Sueli Patelli e Rodrigo Moraes, nos sábados 06 e 13, a partir das 10h, e uma apresentação da banda POIN (Pequena Orquestra Interativa), no sábado (20), também a partir das 10h.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil) e fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/28/devido-ao-sucesso-cultura-abre-mais-250-vagas-para-as-ferias-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original