Feira Pop incentiva “Economia Solidária” em ação no Paço

Publicada em 28/06/2019 às 18:46

O Paço Municipal recebeu nesta sexta-feira (28) mais uma edição da Feira Pop, com exposição e vendas de peças de artesanato produzidas nas oficinas de artesanato da rede de atendimento a pessoas em situação de rua. A ação reforça as iniciativas da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), à qual os serviços a esse público estão vinculados, pelo fomento a atividades de geração de renda por meio da produção e gestão participativa dos envolvidos.

As quatro barracas, montadas no térreo do Paço, trouxeram à venda materiais de madeira restaurada, bancos de pallets, suportes para plantas, mosaicos, espelhos e molduras, panos de prato, caixas para armazenamento, enfeites, além de bonecos e adereços de pano, produzidos nas oficias de arte-educação do Centro Pop e das entidades Serviço de Obras Sociais (SOS), Centro Terapêutico Educacional Cristão (CTEC) e Casa Santa Marta.

Foto com primeiro plano em bonecas e artesanato de pano colorido e pessoas passando ao lado

Paço deve receber mais edições da Feira Pop ao longo do ano

A gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, enfatiza o direcionamento das ações socioassistenciais. “Por meio da Feira Pop, despertamos o talento dos usuários do serviço e fomentamos a geração de renda. Por meio do empoderamento econômico conseguimos trabalhar pela emancipação e autonomia das pessoas.”

Para Rosilda Barbosa, arte-educadora do Centro Pop e Casa Santa Marta, a Prefeitura abriu as suas portas para uma possibilidade que pode ser ampliada. “O artesanato é uma ferramenta importante para que o atendido tenha mais vínculos com o serviço e quando a atividade avança, gerando inclusive renda, ele descubra novas possibilidades. Mas para que isso aconteça, ele ainda depende de espaços como este da Prefeitura, que sirvam de vitrines para seu trabalho. Agradeço muito aos servidores pela adesão, uma fonte de incentivo para esta iniciativa”.

O Paço deve receber edições mensais da Feira Pop ao longo do ano. A divisão da renda obtida com as vendas é feita conforme proporção acordada entre os atendidos e as respectivas instituições. Interessados em conhecer mais sobre o trabalho podem visitar o Centro Pop, que fica na rua Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4583-7307.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/28/feira-pop-incentiva-economia-solidaria-em-acao-no-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original