Parque da Cidade recebe mais uma edição do “Cultura nos Parques”

Publicada em 30/06/2019 às 15:01

O músico Kaká Silva, que se apresentou por volta de meio-dia no palco do “Cultura nos Parques”

O Parque da Cidade recebeu neste domingo (30) mais uma edição do projeto “Cultura nos Parques”, mais um evento que faz parte do calendário de opções culturais gratuitas da cidade, sob organização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com apoio da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), DAE Jundiaí e TVTEC.

Entre 10h e 17h, as atrações ficam concentradas próximo à área do parquinho, localizado em frente à entrada principal do Parque, com shows musicais, intervenções artísticas e contação de histórias. Neste domingo, as atrações começaram com a apresentação dos artistas circenses da Trupe Pling, seguido pelo cortejo do Bumba-Meu-Boi com uma mescla de encenação, danças, músicas e teatro de uma das festas folclóricas mais tradicionais do Brasil.

O duo Gabriel Rimoldi e Guilherme Lamas fará o encerramento da tarde, a partir das 15h30, com o show “Obrigado, Radamés”, uma homenagem ao compositor gaúcho Radamés Gnatalli. A ideia dos artistas – que se apresentam com um violão de 7 cordas e flauta – é mostrar a evolução da linguagem do compositor e destacar sua contribuição ao desenvolvimento da linguagem musical brasileira através de uma geniosa apropriação de recursos da música erudita e de gêneros musicais como o choro, a valsa, a bossa-nova e o jazz.

Samba no pé

O sambista Kaká Silva também passou pelo palco, por volta de meio-dia, reunindo em seu show sambas consagrados e canções autorais do projeto “Tamo Juntos – Kaká Silva entre amigos de samba e do samba”. Moradora do Jardim Tarumã, a dona-de-casa Damiana Pereira Dantas era uma das que não escondia a animação e nem o samba no pé ao acompanhar as canções entoadas pelo sambista. “Venho para cá com a minha família toda semana e hoje, como a gente sabia que teria algum evento aqui no palco, minha filha acordou bem cedo para reservar o quiosque”, revelou.

A filha de Damiana Pereira Dantas chegou bem cedo ao Parque da Cidade para reservar o quiosque ao lado do palco, para aproveitar as atrações musicais

Essa reação do público é justamente o que a UGC buscava desde a criação do projeto “Cultura nos Parques”. “Conseguimos formatar o evento reunindo atrações que agradam as crianças e também as demais faixas etárias, com música e diversão de qualidade”, contou o diretor de Cultura, João Carlos de Lucca, enquanto apontava o público que acompanhava a apresentação sentado sob as árvores. “É gratificante ver que a população está gostando e participando cada vez mais.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/30/parque-da-cidade-recebe-mais-uma-edicao-do-cultura-nos-parques/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original