FESTIJUN encerra atividades do semestre do TIME Jundiaí

Publicada em 01/07/2019 às 12:42

Comemorar o encerramento das aulas do primeiro semestre com atividades no Parque da Cidade foi a programação da manhã de segunda-feira (01), pelo 5º edição dos Festivais TIME Jundiaí (FESTIJUN), para 500 alunos das turmas das turmas de Esporte de Participação dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) e Unidades de Apoio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Entre aulas de ginástica localizada, pilates, ritmos, lian gong, vôlei e basquete adaptados, os homens e mulheres também puderam andar de bicicleta antes da confraternização com piquenique.

Praticantes de Pilates seguram bolas, no Parque da Cidade

Aula de Pilates foi uma das opções de atividades pelo 5º FESTIJUN das turmas de ginástica

“O programa de Esporte de Participação é realizado em todos os CECEs e unidades de apoio de Jundiaí e tem como objetivo principal atender adultos e idosos proporcionando, em um ambiente saudável, a prática de atividade física e esporte por toda a vida. Aliado a prática de atividade física e esportiva o convívio social é extremamente importante para envelhecer com saúde e alegria. O encerramento das atividades do semestre, em conjunto, proporciona a interação entre os alunos de toda a cidade”, comenta a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan.

Dona Benedita de Araújo Silva é aluna do CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá, da turma de ginástica. Em pleno aniversário, ao completar 62 anos, ganhou de presente a oportunidade de andar de bicicleta. “Estou muito feliz e agradeço à turma da ginástica por tudo que hoje consigo realizar. Comecei há fazer aulas há quatro anos. Tinha dores por todo o corpo e quase não conseguia andar. Agora sou outra pessoa. Hoje, inclusive, estou realizando um sonho: andar de bicicleta. E foi pelo TIME Jundiaí que consegui”, comemora a aniversariante, que levou os netos Lucas e Henrique para participar da atividade.

Casados há 46 anos, Luzia e Afonso do Nascimento fazem aulas juntos no CECE Romão de Souza. “Eu tomo remédios para cinco problemas de saúde. Antes não conseguia nem caminhar. A partir das aulas de ginástica consegui melhorar a disposição, reduzir as dores e até o peso. Perdi dois quilos desde que comecei com o grupo, há quatro meses”. explica o aposentado de 72 anos.

Passeios
Além do FESTIJUN, as turmas de Esporte de Participação também realizam outras atividades ao longo do ano, que complementam as aulas semanais. Entre as ações do programa estão os passeios pelas rotas culturais e turísticas da cidade. Na sexta-feira (28), 300 alunos de diversas turmas e modalidades dos 20 CECEs e mais de 30 Unidades de Apoio circularam pela região do Caxambu. A sistematização dos passeios dos alunos inclui destinos ecológicos, gastronômicos e culturais. A UGEL oferta turmas regulares de Esporte de Participação em todos os CECEs da cidade. Os interessados devem consultar o site da Prefeitura de Jundiaí, escolhendo o melhor local, horário e modalidade preferida em um dos diversos espaços nos bairros da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/01/festijun-encerra-atividades-do-semestre-do-time-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original