“Férias na Pinacoteca” começam agitadas com as oficinas para crianças

Publicada em 02/07/2019 às 18:24

Começaram nesta terça-feira (02) as oficinas gratuitas de “Férias na Pinacoteca”. A programação, definida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) inicialmente para mais de 350 vagas, teve um acréscimo de outras 250, totalizando 600 vagas, devido ao sucesso de inscrições, que encerraram as vagas para os dias de semana em menos de 24 horas.

Crianças sentadas em círculo, mexendo com folhas, flores, sementes e terra sobre papel sulfite branco sobre o chão

Na oficinas sobre tintas naturais, crianças testaram extração de cores de folhas, flores, sementes e terra

As oficinas desta terça-feira (02), tanto no período da manhã quanto da tarde, eram Minicurso de Mangá, com a oficineira Marcele Camilo, e Oficina de Artes Visuais sobre produção de tintas naturais, com Monique Santos. A Giovana Martins trouxe o filho Joaquim, de seis meses, para acompanhar a filha Paola, de sete anos, inscrita na oficina de tintas. “Estas atividades promovidas pela Prefeitura são um diferencial, pois permite que, durante as férias, as crianças não peçam para ir ao shopping ou brincar no celular, e possam socializar com coisas criativas e outras crianças”.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, as oficinas fomentam a criação de público nos espaços culturais. “Por conta destas atividades, teremos ao longo do mês mais de 600 crianças, entre dois meses e 14 anos de idade, e seus pais ou responsáveis transitando pela Pinacoteca. Isso permite que desde muito cedo elas passem pela experiência que a Cultura proporciona e frequentem os espaços e atividades culturais”.

Mais atividades
Estão também programadas outras oficinas e minicursos de Artes Visuais e de Dança Materna – Baby Fusion (voltada para a Primeiríssima Infância, ou seja, para crianças de até três anos). Os interessados devem se inscrever em formulários online, disponíveis no site da Cultura. Os materiais para cada oficina também serão fornecidos.

Foto posada de mães com as filhas, que expõem folhas em branco com testes de tintas naturais

Giovana, com Joaquim no colo, e a filha Paola, soube das oficinas pela amiga Karina, acompanhada da filha Luísa: meninas mostram os testes com tinas naturais

Sem a necessidade de inscrições, estão também programadas contações de histórias, com Sueli Patelli e Rodrigo Moraes, nos sábados 06 e 13, a partir das 10h, e uma apresentação da banda POIN (Pequena Orquestra Interativa), no sábado (20), também a partir das 10h.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil) e fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/02/ferias-na-pinacoteca-comecam-agitadas-com-as-oficinas-para-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original