Centro de Convivência terá cozinha especial para atividades

Publicada em 03/07/2019 às 11:51

As obras iniciadas no mês de abril no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), equipamento da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), estão na reta final de conclusão. O espaço ganhará uma cozinha que atenderá atividades das Unidades Básicas de Saúde e ao programa ‘Cozinhas Tradicionais’, desenvolvido para os assistidos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Adulto. Além do investimento em R$ 77,981,39 para as reformas, o espaço já tem garantidos equipamentos da linha branca e utensílios doados para a operacionalização do espaço, no valor de R$ 46.354,30.

 Obras estão em andamento

Intervenções também contemplam a parte externa, para a construção de abrigos de botijões de gás

A execução das obras alcança 70%, restando a finalização de revestimentos, além da parte elétrica. “O espaço tem previsão de entrega para o mês de outubro, completo com a ambiência e padronização para o atendimento do serviço, que ampliará as atividades desenvolvidas. Com a cozinha será possível desenvolver atividades para toda a rede. O calendário de atividades será divulgado próximo à entrega e contará com atividades de fitoterapia, alimentação saudável entre outras atividades”, comenta a coordenadora técnica do CECCO, Fernanda Torres Apollonio, psicóloga.

O valor para a reforma é proveniente do Financiamento de Ações de Alimentação de Nutrição (FAAN) do Ministério da Saúde (MS) e responde por obras em 49 metros quadrados, com intervenção em uma sala do prédio além de construção externa de abrigo para gás, implantação de quadro de energia exclusivo e de reservatório de água. Já os equipamentos da linha branca e utensílios foram encaminhados pelo IDEC, a partir de doação – feita com base na da Lei nº 8.901, de 08 de fevereiro de 2018 -.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/03/centro-de-convivencia-tera-cozinha-especial-para-atividades/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original