Prefeitura retoma asfaltamento de via no Morada das Vinhas

Publicada em 03/07/2019 às 12:40

Após a desistência da empresa que venceu a licitação para a obra de asfaltamento da rua Wilson Clini, que faz a ligação entre as ruas Uva Niágara (Morada das Vinhas) e Ucilla Lorencini Tafarello (Terra da Uva), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), assumiu a execução do serviço e retomou os trabalhos esta semana. A previsão agora é de que a pavimentação de todo o trecho seja concluída em cerca de 40 dias.

Capa asfáltica já foi colocada em trecho que havia sido fresado

De acordo com a UGISP, serão investidos R$ 372 mil em recursos próprios para concluir a obra, que vai trazer melhorias para os milhares de moradores da região. “Na terça-feira, nós iniciamos os primeiros reparos na via, que se fazem necessários para não perder parte do trabalho realizado pela empresa. Já colocamos a capa asfáltica no trecho que havia sido fresado”, explica o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGISP, Eduardo Valença.

No dia 30 de maio, a empresa que venceu a licitação pediu a rescisão do contrato, alegando atraso no repasse de recursos pelo Ministério da Cidades, uma vez que a obra havia sido viabilizada por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal. “Com a desistência, o convênio é suspenso e a obra será concluída com recursos da Prefeitura”, afirma o diretor.

A obra inclui a pavimentação de cerca de 9,3 mil metros quadrados de via, além da implantação de 180 metros quadrados de galerias pluviais, 682 metros quadrados de calçadas, quatro pontos de vazão e duas bocas de lobo. O investimento integra o programa “Mais Asfalto”, que tem o objetivo de priorizar investimentos em infraestrutura urbana para recuperação de vias, asfaltamento e manutenções nas ruas e avenidas da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/03/prefeitura-retoma-asfaltamento-de-via-no-morada-das-vinhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original