Comissão de Meio Ambiente da OAB Jundiaí apresenta projetos para setor

Publicada em 05/07/2019 às 12:12

Integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 33ª Subsecção de Jundiaí estiveram reunidos com o Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores da Prefeitura de Jundiaí para apresentar projetos direcionados para o cuidado com os resíduos sólidos, reciclagem de garrafas de vidro e ‘pet’, copos plásticos e bitucas de cigarros. Os assuntos fazem parte das discussões das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

Comissão do Meio Ambiente da OAB visita Prefeito Luiz Fernando Machado

“As ideias são positivas e interessantes. Precisam ser analisadas a partir do setor técnico, identificando as potencialidades além de conhecer a efetividade, com visitas às cidades que estejam utilizando as soluções”, comentou o Prefeito Luiz Fernando Machado, que comentou sobre a importância da entidade na discussão dos temas.

Para a presidente da Comissão de Meio Ambiente da 33ª OAB Jundiaí, Paula Kalaf Cossi, que fez a apresentação dos projetos, os ganhos para a comunidade impactam em gerações. “As bitucas de cigarro, por exemplo, são extremamente tóxicas, mas podem se transformar em massa celulósica com diversos fins”, detalhou.

Ainda participaram da reunião o gestor da Unidade de Gestão de Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho e o gestor da UGISP, Adilson Rosa, e o Diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon. O presidente da 33ª OAB Jundiaí. Fábio MArcussi e a integrante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) Sílvia Merlo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/05/comissao-de-meio-ambiente-da-oab-jundiai-apresenta-projetos-para-setor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original