Jundiaienses podem se inscrever para receber IPTU eletrônico

Publicada em 05/07/2019 às 18:14

Contribuintes que possuem imóvel em Jundiaí podem se cadastrar no portal da Prefeitura para receber os boletos de pagamento do IPTU 2020 no seu endereço eletrônico de mensagem. Desta forma, quem se inscrever receberá as guias para pagamento por e-mail e não vai ficar dependendo da entrega do carnê pelos Correios. A meta da Prefeitura, por meio da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), é facilitar a vida do cidadão.

FAÇA SEU CADASTRO

Pagamento do tributo pode ser feito no site da Prefeitura

Os interessados em aderir à medida, que garante mais comodidade e segurança ao contribuinte, devem se cadastrar no site da Prefeitura. O novo modelo do IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. As guias para pagamento do tributo podem ser acessadas também por meio do aplicativo da Prefeitura.

Para receber o aviso de lançamento (carnê) a partir de 2020, o cadastro deverá ser feito impreterivelmente até o dia 10 de dezembro. Após esta data, o cadastramento continuará disponível para os interessados, no entanto, será válido para o recebimento somente a partir de 2021.

O envio eletrônico dos boletos do IPTU integra o pacote de serviços de e-Gov da Administração, cujo principal objetivo é simplificar e agilizar os serviços públicos e os meios de pagamento de tributos. Desde 2017, os contribuintes municipais já podem realizar o pagamento de forma extremamente segura do IPTU utilizando o portal da Prefeitura para acessar o seu home banking. O serviço está disponível para os contribuintes que possuem conta bancária no Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil.

Até o momento, segundo dados da UGGF, 7.689 contribuintes já se inscreveram para receber o IPTU por e-mail.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/05/jundiaienses-podem-se-inscrever-para-receber-iptu-eletronico/
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