Obra do Viaduto das Valquírias entra na fase final
Publicada em 12/07/2019 às 17:51Uma das mais importantes obras de mobilidade realizadas em Jundiaí nos últimos anos, a interligação do Viaduto das Valquírias ao viário municipal entrou em sua fase final. Atualmente, a empresa contratada pela Prefeitura trabalha para liberar o tráfego pelo viaduto no sentido Centro-Vetor Oeste, via avenida Osmundo dos Santos Pellegrini. Com 98% das obras executadas, a previsão é de conclusão em 30 dias.
Segundo estimativa da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), devem passar pelo local diariamente, em horários de pico, cerca de 1,2 mil veículos. Quando estiver liberado nos dois sentidos, o viaduto deve ajudar a desafogar o trânsito em importantes regiões da cidade, como o complexo viário Xisto Cereser e a rotatória da avenida Jundiaí. O investimento total na obra foi de R$ 14,5 milhões com recursos obtidos por meio de um contrato de financiamento com a Desenvolve SP.
De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), atualmente estão sendo realizados reparos no canteiro central da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, execução de faixa de desaceleração, retificação da curva de acesso à Marginal Sul da Anhanguera e acoplamento da via ao viaduto, além da construção da conclusão da ciclovia que passa pela edificação.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/05/2025
Transporte Público: Horários de partida das linhas nos terminais Cecap e Hortolândia serão antecipados a partir de segunda-feira (19)
-
17/05/2025
Maio Amarelo mobiliza Jundiaí por um trânsito mais seguro
-
17/05/2025
Transporte Público: A Linha 514 passa a atender os bairros Vista Park e Vila Santana em todos os horários a partir de segunda-feira (19)
-
14/05/2025
Transporte Público – Alteração de horário na linha 501 Terminal Vila Arens – Vila Cristo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original