Complexo Fepasa recebe espetáculo e oficina de dança contemporânea

Publicada em 15/07/2019 às 12:33

A Sala Jundiaí no Complexo Fepasa recebe nesta sexta-feira (19), às 19h, o espetáculo (In)Fluência do Jazz, uma obra de dança contemporânea, promovida pelo edital Programa de Ação Cultural (ProAc) Obras em Dança, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. O foco do espetáculo é pensar a improvisação em dança a partir do pensamento de improvisação no Jazz. No espetáculo, dois dançarinos improvisam em cena juntamente com um instrumentista e buscam não somente dançar a música, mas compô-la, dialogando com os mais diversos estilos de Jazz e a abordagem de improvisação de cada um. A entrada é gratuita.

Foto em plano fechado de homem e mulher, olhando em sentidos contrários, com focos de luz

Oficina e espetáculo gratuitos pensam a improvisação em dança a partir do pensamento de improvisação no Jazz

Além do espetáculo, será oferecida, às 14h, uma Oficina de Expressão Corporal, com a mesma proposta do espetáculo. Para isso, serão trabalhados exercícios de respiração, meditação e presença, visando construir um corpo sensível aos estímulos. O estudo se concentrará em fugir do movimento codificado e estereotipado, tentando encontrar um corpo que esteja conectado com o som de uma maneira mais íntima. A oficina tem como público-alvo os interessados nas artes da cena e do corpo com idade igual ou superior a 15 anos. Não há necessidade de experiência prévia em dança, apenas disponibilidade corporal. As 20 vagas gratuitas serão preenchidas por ordem de inscrição online gratuita.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/15/complexo-fepasa-recebe-espetaculo-e-oficina-de-danca-contemporanea/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original