Prefeito de Jundiaí fala sobre carreira a 500 jovens do CIEE

Publicada em 15/07/2019 às 16:28

A semana de profissões do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) foi aberta nesta segunda-feira (15) com uma palestra do prefeito Luiz Fernando Machado no anfiteatro das Faculdades Padre Anchieta. O prefeito falou sobre formação profissional e deu dicas sobre empreendedorismo para os jovens.

Menino levanta a mão em plateia, com outras pessoas sentadas

Estudantes puderam fazer perguntas sobre carreira, empreendedorismo e também sobre questões relativas à cidade

“Nosso tema essa semana são profissões, e aí sugeriu a ideia de convidarmos o prefeito para falar sobre sua trajetória. Ficamos muito felizes por ele ter aceitado”, conta Amanda de Oliveira Honigmann, instrutora de aprendizagem do CIEE Jundiaí.

Além da trajetória profissional o chefe do Executivo jundiaiense também respondeu a perguntas sobre assuntos relativos à cidade – incluindo Transporte, Saúde e Segurança.

Formado em Direito pelas Faculdades Padre Anchieta, Luiz Fernando Machado começou a se interessar pela política ainda na faculdade, e mesclou trechos de sua trajetória a números da cidade de Jundiaí, mostrando que o município é um ambiente propício à inovação, geração de empregos e empreendedorismo.

“Somos a 7ª economia do Estado de São Paulo e a 18ª cidade mais rica do Brasil, entre mais de 5.500 municípios. Segundo o Financial Times, Jundiaí figura na 3ª posição no ranking entre as melhores cidades das Américas para investir. Se você desenvolve sua vida e carreira em um lugar que incentiva o desenvolvimento, maiores são suas chances de sucesso profissional e pessoal”, afirmou.

Prefeito fala, em auditório, para plateia de estudantes

Prefeito falou a uma plateia de cerca de 500 jovens entre 14 e 24 anos

Ao final, os estudantes do CIEE puderam fazer perguntas. Carlos Eduardo Leal Cantoni, por exemplo, quis saber do prefeito como um advogado, como ele, veio a se interessar pela área política. “Gostei muito da palestra”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/15/prefeito-de-jundiai-fala-sobre-carreira-a-500-jovens-do-ciee/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original