CECCO abre 30 vagas para terapia contra dor
Publicada em 18/07/2019 às 18:18O Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, abre inscrições para mais um Grupo Terapêutico contra a Dor. A atividade, que é feita em módulo de 10 encontros, é multidisciplinar, englobando terapias para o alívio da dor a partir de práticas físicas, além de atividades complementares como fitoterapia, auriculoterapia e meditação. As inscrições podem ser feitas por telefone (4537-3351) e os encontros terão início no dia 22 de agosto.
De acordo com a fisioterapeuta do Núcleo de Apoio e Saúde da Família (NASF-IV) e responsável pelo desenvolvimento do modelo, Cristina Padoin, estão abertas 30 vagas para os interessados. “O grupo é aberto, não havendo a necessidade de encaminhamento por Unidade Básica de Saúde (UBS). Este é o segundo ano que o modelo de atendimento é praticado e tem trazido ótimos resultados no alívio das dores e na melhoria da qualidade de vida”, explica.
A intenção do modelo é propiciar ferramentas para que possam se autocuidar a partir da conscientização. “O tratamento é integral, com educação, exercícios terapêuticos globais e específicos para cada tipo de dor, além das terapias complementares como a fitoterapia. Após o encerramento do grupo, os participantes são convidados a participar das atividades nos próprios territórios ou das aulas disponíveis no próprio CECCO”, complementa, lembrando que o espaço voltará com as aulas a partir da semana do dia 23. Lá são oferecidos grupos de ginástica, lian gong, roda de conversa entre outras atividades.
O CECCO está localizado na Rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220 – Parque Continental, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/01/2025
Jundiaí recebe oito ambulâncias para renovar a frota de saúde
-
12/01/2025
PAIT tem novas turmas neste mês
-
12/01/2025
Janeiro Roxo: Saúde realiza ação de enfrentamento à hanseníase
-
11/01/2025
Ação para avaliação de risco de dengue continua na próxima semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original