DAE promove ação socioambiental para crianças do Novo Horizonte e Cecap

Publicada em 18/07/2019 às 15:02

Aproximadamente 330 crianças e adolescentes atendidos pelas instituições do Centro Comunitário São Francisco de Assis, Casa da Fonte, localizadas no Jardim Novo Horizonte e ACDC, do Cecap, participam de ação socioambiental desenvolvida pelo Serviço Social da DAE Jundiaí, na Serra do Japi, nos dias 16, 17 e 18 de julho. A ação teve como finalidade propiciar um dia diferente de educação na Serra do Japi.

Os participantes foram recebidos na Fazenda Montanhas do Japi com um café da manhã, em seguida assistiram palestra sobre meio ambiente e a importância de se preservar a Serra do Japi.

A ação teve como finalidade propiciar um dia diferente de educação na Serra do Japi

O palestrante Wagner Cubero acredita ser essencial para as crianças da região conhecerem a Serra do Japi para poder preservá-la. “Quando cuidamos do meio ambiente estamos cuidando da nossa vida”, afirma.

Para Vitor Augusto, 12 anos, conhecer as cachoeiras, as plantas e os animais foi gratificante. “ A Serra do Japi é muito importante para a nossa vida”. Já Pedro Rodrigues, 12 anos, vai levar para a vida o aprendizado obtido na Serra do Japi. “Não tinha conhecimento da importância de preservar a Serra, já que é uma das principais fontes de água da região”, finalizou.

A atividade foi realizada pelo Projeto Técnico Socioambiental da obra que vai ampliar o abastecimento e reservação de água dos reservatórios do FazGran, Cecap, Anhangabaú e Jardim Carlos Gomes, financiada pela Caixa Econômica Federal, no contrato 0426.313-90/2014.

Assessoria de Imprensa DAE
Foto: DAE

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/18/dae-promove-acao-socioambiental-para-criancas-do-novo-horizonte-e-cecap/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original