Estão abertas as inscrições para o Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju)

Publicada em 18/07/2019 às 17:18

Seguem abertas até 02 de setembro as inscrições gratuitas para a 3ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Numa iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Político Cultural (CMPC) e a Câmara Setorial do Teatro, os grupos teatrais profissionais e amadores interessados devem se inscrever pelo site da Cultura com o preenchimento de ficha e inclusão de proposta artística e documentação.

Realizado desde 2017, o Festeju é uma iniciativa que visa ao fomento da linguagem e dos artistas ligados à arte do teatro e, neste ano, irá de 04 a 22 de setembro e contará com espetáculos teatrais profissionais, amadores e estudantis nas Cenas Amadora e Profissional e categorias infantil, infanto-juvenil e adulto, além de debates e oficinas práticas, toda a programação no Teatro Polytheama, Sala Jundiaí do Complexo Fepasa e outros.

Mulher com vestido e cabelo coberto, durante apresentação, cercada pelos espectadores

Festival chega à sua terceira edição, com espetáculos pelas Cenas Amadora e Profissional, além de debates e oficinas

Pela Cena Profissional, os grupos devem ter pelo menos setenta por cento dos integrantes com registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e as apresentações serão realizadas no Teatro Polytheama. Uma Comissão Especial de Julgamento selecionará nove espetáculos nas categorias infantil, infanto-juvenil de rua e adulto, que receberão R$ 5 mil cada como prêmio.

Já pela Cena Amadora, podem se apresentar grupos livres ou estudantis compostos de pelo menos 80% de integrantes sem registro profissional. As apresentações nessa categoria serão realizadas no Complexo Fepasa. Ganham troféus nessa categoria os primeiro, segundo e terceiro lugares de melhor espetáculo, além de melhor espetáculo por apreciação popular e melhores ator, atriz, diretor, cenário, figurino, sonoplastia, maquiagem, iluminação, pesquisa, além de menções honrosas. O primeiro colocado como melhor espetáculo será convidado a se apresentar novamente no Município.

Mais detalhes sobre o concurso, as inscrições, propostas, documentação necessária, seleção, composições das comissões especiais de julgamento e organizadora, premiação, responsabilidades e disposições gerais podem ser consultadas no edital de concurso nº 003/19 da Imprensa Oficial nº 4584, publicado no site da Cultura. Em caso de dúvidas, as mesmas podem ser sanadas pelo e-mail festeju@jundiai.so.gov.br e também pelo telefone (11) 4585-9750, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/18/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-festival-de-teatro-de-jundiai-festeju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original