Região da Colônia terá investimentos do “Avança Jundiaí”

Publicada em 18/07/2019 às 12:40

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou aos moradores da Colônia e bairros do entorno, em reunião de prestação de contas, na noite de quarta-feira (17), as melhorias que o “Avança Jundiaí” levará para a região Leste do Município. Somente nesta primeira fase deste, que é o maior pacote de investimentos da história do Município, estão previstos ações que, juntas, somam quase R$ 8 milhões.

Os mais de 170 participantes tomaram conhecimento que esse aporte será destinado, por exemplo, à remodelação do projeto da UPA da Ponte São João, às obras de revitalização no Complexo Esportivo Romão de Souza, à cobertura da quadra da Emeb Oscar Augusto Guelli, à recuperação total e estrutural do viaduto São João Batista e à pavimentação das ruas Julius Pauli e Dr. Hélio Campos (que também recebe a construção de galerias).

Somente para a região pelo “Avança Jundiaí” estão previstos quase R$ 8 milhões

Luiz Fernando detalhou cada um dos projetos e respondeu às dúvidas dos moradores, durante a reunião organizada pelo vereador Rafael Antonucci. “O objetivo é fazer valer a transparência e proximidade com a população. Outro reconhecimento recente diz respeito ao fato de termos recebido uma das maiores notas pela Austin Rating, agência que classifica créditos. Isso é sinônimo de melhor desenvolvimento e capacidade de receber investimentos. Tudo isso reflexo do nosso compromisso de responsabilidade fiscal e ações equilibradas”.

O prefeito também apresentou as iniciativas e os índices do Escola Inovadora na Educação municipal, a referência nacional que se tornou o modelo da UPA e Clínica da Família do Vetor Oeste por sua capacidade de resolutividade, os avanços do Infovia Digital, as revitalizações de praças, obras de pavimentação e recapeamento, a obra de construção do novo reservatório da DAE no Jardim Carlos Gomes (que irá dobrar o fornecimento de água potável de 5 para 10 mil metros cúbicos a 35 bairros da região), as melhorias realizadas no Hospital São Vicente e na Segurança Pública, entre outras obras na região ou no Município já executadas, em execução ou previstas.

Adilson tomou conhecimento do que preveem as obras no Romão de Souza

Adilson Orlandi, morador da Colônia, elogiou a entrega da primeira praça com conceito histórico, a Mário Magaglio, e todos os serviços providenciados na avenida dos Imigrantes. “Encontros como este com o prefeito demonstram a vontade e disposição não somente em prestar contas do que vem sendo feito, mas em ouvir e dar andamento a novas propostas”.

Moradora do Jardim Tamoio, Rita Caldas aproveitou o encontro para tirar dúvidas sobre as iniciativas da Prefeitura nas áreas de Saúde e Segurança Pública e também aprovou as melhorias anunciadas para o Romão de Souza. “Minha filha frequenta o centro esportivo e fiquei feliz em saber que as obras demandadas pelos moradores já estão em andamento”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/18/regiao-da-colonia-tera-investimentos-do-avanca-jundiai/
Leia mais sobre ,