Clínica da Família de Jundiaí é único em Atenção Básica a levar prêmio nacional

Publicada em 22/07/2019 às 19:34

Jundiaí recebeu, na noite de segunda-feira (22), o Prêmio Inovacidade, durante a abertura do SmartCity Business Brazil Congress & Expo, com o projeto Clínica da Família, instalado no Jardim Novo Horizonte e que será expandido para outras regiões da cidade. O projeto foi o único direcionado para a saúde pública em Atenção Básica que recebeu o reconhecimento nacional como inovador.

“O reconhecimento nacional da Clínica da Família, com a premiação em um evento consagrado, mostra que os investimentos e esforços foram feitos na direção certa. A Clínica da Família, modelo resolutivo de atendimento em saúde e reconhecimento pela inovação e eficiência praticadas com o sistema baseado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) acrescido de exames de diagnósticos, além dos programas ‘Posso Ajudar’ é o ‘Guardião da Saúde ‘ que proporcionam humanização e qualificação aos serviços prestados à população”, comenta o prefeito Luz Fernando Machado, logo após o evento.

Saúde de Jundiaí se destacou entre mais de 50 projetos inscritos

Ainda como parte da programação, nesta terça (23), o prefeito participará de painel com o tema “Como implementar tecnologia colaborativas estabelecendo uma relação imediata com o cidadão?”, e na quarta-feira, último dia do evento, o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, apresentará a Clínica da Família no evento.

Segundo o presidente global da Smart Business, Leopoldo Albuquerque, o Prêmio é o reconhecimento para cidades e empresas que se destacam pela busca de modelos eficientes e inteligentes. ” Os projetos premiados são desbravadores, de um mercado importante, que precisa de parcerias entre o público e o privado para desenvolver as cidades e regiões para cidades inteligentes”, destaca.

Prefeito Luiz Fernando e parte da equipe d Clínica da Família recebem prêmio

Ao todo, foram inscritos 53 projetos, sendo que a “Clínica da Família: um pequeno passo para um município. Um salto gigantesco para a Atenção Básica” ficou na oitava colocação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/22/clinica-da-familia-de-jundiai-e-unico-em-atencao-basica-a-levar-premio-nacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original