Complexo Fepasa recebe palestras e mentorias gratuitas sobre Gestão Cultural

Publicada em 23/07/2019 às 11:12

O Complexo Fepasa recebe no dia 18 de agosto, domingo, o “Ciclo de Gestão Cultural”, uma iniciativa com palestras, workshops e mentorias voltados a gestores culturais e interessados. Promovido pela secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, e com o apoio da Prefeitura, as atividades do Ciclo em Jundiaí vão das 9h às 18h e são necessárias inscrições online gratuitas.

A primeira atividade do dia é a palestra sobre Sustentabilidade e Gestão de Negócios Culturais, que irá tratar dos desafios na economia da cultura em desenvolver visão empreendedora, a construção de ações sustentáveis, a união de propostas artísticas e culturais com uma visão de negócios adequada e os perfis e habilidades necessários para um empreendimento criativo. Para essa palestra com Erick Krulikowski, experiente professor na área de gestão executiva e negócios, estão disponíveis 30 vagas gratuitas até 14 de agosto e o preenchimento será por ordem de inscrição.

Foto do Palco de Arena, vista por atrás do palco, com o público sentado, acompanhando

Palestras, workshops e mentorias pelo Circuito gratuito são voltados a gestores culturais e interessados

Já das 10h às 12h30 e das 14h às 18h está programado o workshop BR-SP: Presente e Futuro de Políticas Públicas de Cultura, em que a professora, linguista, filóloga e produtora cultural Inti Queiroz reflete sobre o contexto da Cultura no Brasil e no Estado. Por meio de abordagem panorâmica, apresenta histórico, perspectivas, programas, leis de incentivo, editais e tendências sobre políticas culturais estruturantes. Também estão disponíveis 30 vagas gratuitas até 14 de agosto, com preenchimento por ordem de inscrição.

Também das 10h às 12h30 e das 14h às 18h está programado, com Erick Krulikowski, a Mentoria de Projetos Culturais. A partir de imersão em projeto selecionado, a mentoria analisa as principais questões que impactam seu negócio criativo, como qual a demanda ou oportunidade que justifica a ação, a proposta de valor e o público-alvo, oferecendo soluções práticas e buscando identificar produtos e serviços que possam trazer maior sustentabilidade para a ação. Estão disponíveis para a mentoria 05 vagas, a serem preenchidas até 26 de julho, selecionadas por ordem de inscrição e análise de ficha.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/23/complexo-fepasa-recebe-palestras-e-mentorias-gratuitas-sobre-gestao-cultural/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original