Cultura nos Parques leva shows musicais e contação de histórias ao Parque da Cidade

Publicada em 23/07/2019 às 17:46

O Cultura nos Parques chega com mais uma edição neste domingo (28) como opção cultural gratuita para as famílias no Parque da Cidade. O evento traz, a partir das 10h, shows musicais, intervenções artísticas e contação de histórias em área próxima ao parquinho da entrada do estacionamento principal do parque.

Crianças em brincadeira com bola de pingue pongue em gramado do parque, com monitores

Atrações estarão concentradas em área próxima ao parquinho da entrada principal

As atrações começam às 10h, com a intervenção artística e contação de história da Cia. Giro no Biombo, que traz a peça “Um Quarto de Histórias”, que conta a história de três irmãs que vão passar as férias na casa da avó e descobrem que histórias podem ser encontradas em qualquer lugar, aprendendo a importância da verdade e do respeito com as pessoas, com o meio ambiente e com as diferenças. A Cia. volta a se apresentar na parte da tarde, às 14h.

A partir das 11h30, é a vez de Martina Marana subir ao palco com seu show “Eu toco mal”, cujo repertório cerceia, em sua maior parte, o tema do machismo na área artística e na sociedade, com composições que valorizam a riqueza da música popular brasileira, através da influência de músicos consagrados como Milton Nascimento, João Bosco, Filó Machado, Joyce e Djavan.

O encerramento das atrações fica por conta de Fabio Porte, que traz em seu show “Violeirando” uma homenagem aos quatro cantos do país, mostrando um pouco da história e cultura de cada região através da viola caipira, instrumento que teve grande influência europeia. A apresentação terá como tema a sustentabilidade, apoia a preservação e protesta contra a exploração desmedida da madeira.

Três mulheres, com fantasias e vestidos infantis, em foto posada, com cortina de teatro ao fundo

“Um Quarto de Histórias”, com apresentações às 10h e às 14h, trata importância da verdade e do respeito

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilometro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. Quem quiser pedalar pelo parque, o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona das 9h às 16h45.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/23/cultura-nos-parques-leva-shows-musicais-e-contacao-de-historias-ao-parque-da-cidade/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original