Escola Inovadora: professores da rede participam de formação sobre Cultura e Teatro
Publicada em 25/07/2019 às 12:37A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) deu início na manhã desta quinta-feira (25) a uma série de 13 encontros de formação sobre Cultura e Teatro voltados para a Primeira Infância. No total, cerca de 600 professores da Educação Infantil I e II passarão pelos encontros na Sala B1 do Complexo Fepasa na capacitação “Olhos atentos, coração pronto e imaginação acesa”. Na turma desta manhã, 30 educadores de diversas unidades escolares participaram da atividade, que está ligada aos eixos de investimentos da capacitação docente e na melhoria no ensino do programa Escola Inovadora.
O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica que a formação é mais uma ação integrada da plataforma de Educação e Cultura e faz parte do programa Laboratorium. “O Laboratorium foi lançado há dois anos como oportunidade para que os educadores da rede discutam a importância da Cultura e da Arte e conheçam mais sobre os espaços culturais da cidade. A ideia desta série de encontros é provocar e questionar o que temos feito e o que podemos fazer enquanto sociedade, gestão e escola para provocar experiências criativas e artísticas e criar o desejo dos alunos pela Cultura”.
Ana Bárbara Bulisani é professora do G5 na Emeb Aparecida Merino Elias, no Medeiros, e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Formações como esta são importantes, pois fazem repensarmos nossas práticas e instigam a implementação no cotidiano da sala de aula. Sairemos daqui com ainda mais vontade de fazer a diferença”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
Baixe as fotos desta notícia na resolução original