Escola Inovadora: professores da rede participam de formação sobre Cultura e Teatro
Publicada em 25/07/2019 às 12:37A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) deu início na manhã desta quinta-feira (25) a uma série de 13 encontros de formação sobre Cultura e Teatro voltados para a Primeira Infância. No total, cerca de 600 professores da Educação Infantil I e II passarão pelos encontros na Sala B1 do Complexo Fepasa na capacitação “Olhos atentos, coração pronto e imaginação acesa”. Na turma desta manhã, 30 educadores de diversas unidades escolares participaram da atividade, que está ligada aos eixos de investimentos da capacitação docente e na melhoria no ensino do programa Escola Inovadora.
O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica que a formação é mais uma ação integrada da plataforma de Educação e Cultura e faz parte do programa Laboratorium. “O Laboratorium foi lançado há dois anos como oportunidade para que os educadores da rede discutam a importância da Cultura e da Arte e conheçam mais sobre os espaços culturais da cidade. A ideia desta série de encontros é provocar e questionar o que temos feito e o que podemos fazer enquanto sociedade, gestão e escola para provocar experiências criativas e artísticas e criar o desejo dos alunos pela Cultura”.
Ana Bárbara Bulisani é professora do G5 na Emeb Aparecida Merino Elias, no Medeiros, e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Formações como esta são importantes, pois fazem repensarmos nossas práticas e instigam a implementação no cotidiano da sala de aula. Sairemos daqui com ainda mais vontade de fazer a diferença”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/02/2025
Coral Municipal faz mais uma apresentação de ‘Cinco Atos de Amor’ na Sala Glória Rocha
-
22/02/2025
Com foco na segurança e ordem, Carnaval contará também com monitoramento remoto
-
22/02/2025
Nova exposição na Pinacoteca destaca os patrimônios e os artistas de Jundiaí
-
19/02/2025
Público tem só mais esta semana para prestigiar a temporada de espetáculos de férias no Centro das Artes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original