Escola Inovadora: professores da rede participam de formação sobre Cultura e Teatro

Publicada em 25/07/2019 às 12:37

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) deu início na manhã desta quinta-feira (25) a uma série de 13 encontros de formação sobre Cultura e Teatro voltados para a Primeira Infância. No total, cerca de 600 professores da Educação Infantil I e II passarão pelos encontros na Sala B1 do Complexo Fepasa na capacitação “Olhos atentos, coração pronto e imaginação acesa”. Na turma desta manhã, 30 educadores de diversas unidades escolares participaram da atividade, que está ligada aos eixos de investimentos da capacitação docente e na melhoria no ensino do programa Escola Inovadora.

Foto vista do alto, em sala com chão de madeira, e grupo sentado em semicírculo, voltado para homem que dá a palestra

Gestor compartilhou sua experiência enquanto ator, produtor e pesquisador de teatro

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica que a formação é mais uma ação integrada da plataforma de Educação e Cultura e faz parte do programa Laboratorium. “O Laboratorium foi lançado há dois anos como oportunidade para que os educadores da rede discutam a importância da Cultura e da Arte e conheçam mais sobre os espaços culturais da cidade. A ideia desta série de encontros é provocar e questionar o que temos feito e o que podemos fazer enquanto sociedade, gestão e escola para provocar experiências criativas e artísticas e criar o desejo dos alunos pela Cultura”.

Ana Bárbara Bulisani é professora do G5 na Emeb Aparecida Merino Elias, no Medeiros, e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Formações como esta são importantes, pois fazem repensarmos nossas práticas e instigam a implementação no cotidiano da sala de aula. Sairemos daqui com ainda mais vontade de fazer a diferença”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/25/escola-inovadora-professores-da-rede-participam-de-formacao-sobre-cultura-e-teatro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original