Atuação da GMJ busca aprimorar a prevenção contra a violência

Publicada em 26/07/2019 às 17:27

Combater a criminalidade é responsabilidade de toda a população, e neste sentido avança a necessidade da participação nas propostas. O trabalho realizado pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) reflete o empenho e a integração de seus participantes cada vez mais próximos das forças de segurança: a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), as polícias Civil e Militar, unindo esforços para garantir o melhor em bem-estar, com gestão inteligente e operacionalidade efetiva.

Mensalmente são realizados encontros para se discutir as necessidades de cada bairro que faz parte de um Conselho específico. Em Jundiaí são três grupos bem definidos e ativos: Barão de Jundiahy, Japi Jundiaí e Jundiaí Leste, que encerrou as atividades de julho com mais uma reunião promovida na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), no Centro.

Gestão inteligente e operacionalidade marcam os trabalhos integrados entre as forças policiais para o bem-estar da população

A presidente Andréa Bonamigo dos Santos conduziu os trabalhos, contando com a presença do subinspetor Luiz Carlos de Lacerda Petrachim (Guarda Municipal de Jundiaí – GMJ); os capitães Fernando Augusto Biancardi, da 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPMI, e Roberto Borges – homenageado durante o encontro pelos relevantes serviços prestados à comunidade, em breve aposentado; o titular do 3º Distrito Policial (DP), delegado Antonio Carlos Dota Junior; o vereador Cristiano Lopes; e representantes dos bairros.

“É fundamental a participação da comunidade, os vizinhos solidários que trocam experiências e necessidades em comum para que as forças de segurança pública possam atuar definindo ações a partir das informações que são encaminhadas. O encontro deste mês foi muito produtivo, pois além de podermos contar com a presença dos representantes das forças policiais, tivemos também o José Dias, representando o titular da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa. Juntos conseguimos trazer mais segurança aos bairros”, destacou a presidente Andréa.

Abrangência
O Conseg Jundiaí Leste compreende as áreas atendidas pelos 2º, 3º e 4º Distritos Policiais, referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar, colocando em pauta as solicitações comuns aos moradores dos bairros Rio Acima; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/ Bosque dos Pinheirinhos; Caxambu; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; bairros da Colônia e Ponte São João; Condomínio Vivenda.

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/26/atuacao-da-gmj-busca-aprimorar-a-prevencao-contra-a-violencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original