Reunião entre Defesas Civis debate mitigação de riscos
Publicada em 26/07/2019 às 16:29No início desta semana, foi realizada no Paço Municipal uma reunião com os coordenadores das Defesas Civis da região de Jundiaí. O encontro contou com a presença do Coordenador Regional (REPDEC I-5), Sidnei Furtado, e de representantes das cidades de Jundiaí, Louveira, Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista e Jarinu.
Durante a reunião, foram abordados assuntos referentes à mitigação de diversas categorias de riscos, com destaque às vulnerabilidades relacionadas a eventos climatológicos intensos e aos riscos tecnológicos, como, por exemplo, desastres relacionados a produtos perigosos e a construções civis. “Foram feitos esclarecimentos aos questionamentos dos coordenadores municipais, troca de informações e orientações do coordenador regional”, explica o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel Gimenez.
Além disso, foram discutidos também assuntos referentes à Lei 12608/12, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) e dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. A reunião teve como objetivo aprimorar a integração entre as Defesas Civis da região. “Novos encontros serão realizados de acordo com as necessidades dos órgãos”, completou Gimenez.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/08/2026
Defesa Civil de Jundiaí alerta para baixa umidade do ar e orienta cuidados com a saúde -
13/08/2026
Defesa Civil alerta para onda de calor, baixa umidade e risco de queimadas em Jundiaí -
10/08/2026
Defesa Civil e Fundação Serra do Japi promovem Oficina Preparatória da Operação Estiagem. Capacitação é aberta ao público em geral -
07/08/2026
Parques municipais de Jundiaí estarão fechados preventivamente nesta sexta-feira (7) devido à previsão de ventos fortes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

