Crianças pintam e bebês dançam na Pinacoteca

Publicada em 27/07/2019 às 13:31

Atriz Iara Jamra participou da oficina e estimulou as crianças a brincarem

Duas oficinas encerraram, na manhã deste sábado (27), a programação de férias da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, realizada pela Unidade de Gestão da Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí. Durante as férias escolares, mais de 600 vagas em oficinas gratuitas foram disponibilizadas em diversas linguagens das artes visuais, contações de histórias e apresentações musicais.

A oficina mais concorrida desta manhã, a de Pinturas Gigantes, foi também a que promoveu mais diversão e muita “arte”. Comandadas pelas atrizes Iara Jamra e Nininha Araújo, dezenas de crianças “pintaram o sete”, literalmente. Desenhos e borrões em guache coloriram o espaço externo da Pinacoteca durante toda a manhã. “A ideia é fazer com que as crianças explorem a criatividade e aprendam algo novo. Não há painéis individuais porque queremos que eles aprendam uns com os outros e explorem a atividade de forma conjunta”, explicou Nininha.

Para a funcionária pública Rafaela Cunha, mãe dos pequenos Nicolas (2) e Enrico (4), atividades como a desta manhã são uma excelente oportunidade para que as crianças desenvolvam a criatividade e explorem espaços diferentes. “Eu sempre faço esse tipo de coisa em casa, mas, como moramos em apartamento, ficamos limitados. Acho esse tipo de iniciativa da Cultura muito importante”, comentou.

Outra oficina realizada na Pinacoteca hoje foi a de Dança Materna, que fortalece os laços entre mães e filhos por meio da dança. Durante o período de férias, o espaço recebeu uma série de oficinas, como Minicursos de Mangá e de Modelagem e Escultura; oficinas de Produção de Tinturas Naturais, Pintura em Telha, entre outros.

Mais imagens da oficina de Pinturas Gigantes podem ser encontradas neste link.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/27/criancas-pintam-e-bebes-dancam-na-pinacoteca/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original