Inspirados por Harry Potter, jovens participam de jogos na Biblioteca

Publicada em 27/07/2019 às 12:55

Jovens participaram de jogos colaborativos inspirados na saga

Na noite dessa sexta-feira (26), dezenas de fãs da saga Harry Potter participaram da 4ª edição do Baile de Inverno da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que tem como objetivo aproximar os jovens do espaço e incentivar a leitura. O evento encerrou a programação de férias da biblioteca.

Segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Camila Fernandes de Freitas Rosalem, a ideia era também enriquecer o olhar de quem só viu os filmes e incentivá-los a ler os livros. “Há projetos de incentivo à leitura para bebês, crianças e adultos. Esse grupo de jovens entre 14 e 29 anos acaba sendo esquecido e nosso objetivo principal é trazê-los para perto da biblioteca, conhecendo o espaço e todas as atividades que podem ser feitas no local além da leitura de livros”, disse.

Várias atividades foram realizadas, com jogos cooperativos inspirados na saga, e todos contaram com um público muito participativo, destacou Camila. O evento foi aberto pela gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, que entrou no clima e se fantasiou de uma das personagens da saga. “Fortalecer o aprendizado dos jovens por meio da literatura está em linha com as diretrizes do programa Escola Inovadora”, afirmou a gestora.

O baile contou, ainda, com a participação de Beatriz Masson, professora de inglês e mestranda na USP com foco em literatura. Ela conversou com os participantes sobre a influência literária da saga na formação de leitores e sobre os diferentes focos narrativos e gêneros literários existentes no enredo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/27/inspirados-por-harry-potter-jovens-participam-de-jogos-na-biblioteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original