Jundiaí inicia discussão sobre Plano Municipal de Educação Ambiental

Publicada em 30/07/2019 às 17:10
Na terça-feira (30), foi realizada na sede da Fundação Serra do Japi (FSJ) a primeira reunião de discussão do Plano Municipal de Educação Ambiental, que visa garantir a continuidade das ações de educação ambiental da Prefeitura. “A meta é propor, dentro de 60 dias, uma lei que garanta a adoção de políticas de educação ambiental em todo o Município independente de quem esteja na Administração da cidade”, explica a superintendente da FSJ, Vânia Plaza Nunes.
Encontros serão realizados nos próximos meses para delimitar Plano Municipal de Educação

Fundação Serra do Japi sedia reunião para Plano Municipal de Educação Ambiental; novos encontros serão realizados nos próximos meses

Segundo Vânia, várias ações são realizadas pelo poder público atualmente, mas não existe uma lei que previne a descontinuação de projetos. “Jundiaí já faz um importante trabalho de educação ambiental. O que queremos é fortalecer essas ações ao fazer com que elas sejam previstas em uma legislação”, destaca.
Participaram da primeira reunião representantes dos conselhos municipais ligados à temática Meio Ambiente, além de técnicos da Prefeitura que também trabalham na área. Interessados em participar das próximas reuniões podem entrar em contato pelo telefone (11) 4817-8273.
A Serra do Japi é um raro remanescente de Mata Atlântica no Interior do Estado de São Paulo, detentora de 7% de remanescentes da formação original do bioma Mata Atlântica do Brasil. A riqueza de sua biodiversidade está diretamente relacionada ao fato de que a Serra do Japi possui uma condição climática diferenciada, já que se localiza em uma região ecotonal, isto é, uma área de transição ou junção entre duas ou mais formações florestais.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/30/jundiai-inicia-discussao-sobre-plano-municipal-de-educacao-ambiental/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original