Comdema abre inscrições para eleição

Publicada em 01/08/2019 às 17:52

O Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (Comdema) abre inscrições, nesta quinta-feira (01), para a eleição de novos representantes para o biênio 2019/2021. Ao todo, são 20 vagas para representantes da sociedade civil. Os interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí, até o dia 30 de agosto. A eleição será realizada no dia 17 de setembro, às 18h, no Paço Municipal.

Vista da Serra do Japi

Jundiaí tem dois terços do território coberto por zona rural e Serra do Japi

De acordo com o diretor do departamento de Meio Ambiente, da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Wagner de Paiva, o conselho é composto por 20 representantes da sociedade civil, divididos nas categorias associações e entidades de classe. “A participação social é fundamental para a discussão sobre o meio ambiente. A intenção é trazer novas ideias para a forma de preservar e qualificar as questões ambientais de Jundiaí, que é uma cidade com dois terços de território cobertos por áreas de proteção, seja como zona rural ou Serra do Japi, além de politicas públicas de meio ambiente voltadas para a área urbana do município”, argumenta.

As inscrições são feitas no link do site da Prefeitura de Jundiaí, na página da UGPUMA, e serão validadas por comissão eleitoral.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/01/comdema-abre-inscricoes-para-eleicao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original