Forças policiais intensificam participação junto aos Consegs

Publicada em 01/08/2019 às 17:26

Aproximar-se cada vez mais da comunidade, dialogar, conscientizando-a de sua importância na participação para garantir a segurança pública a partir de informações e denúncias sobre a suspeita de atos delituosos, faz com que os encontros promovidos pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) tragam resultados muito significativos no combate à violência e criminalidade. São três em atividade na cidade: Barão de Jundiahy, Jundiaí Leste e Japi Jundiaí, que mensalmente promovem encontros para discutir necessidades comuns e ações integradas.

Nesta semana, o Conseg Barão de Jundiahy – seu presidente é Dirceu Cardoso – reuniu-se na Associação dos Moradores (AMO) do Parque Residencial Eloy Chaves para o balanço das atividades de julho. Em pauta, situações relacionadas à ampliação do videomonitoramento de câmeras na cidade; e o trânsito, destacando-se também sobre as placas de sinalização que são colocadas ao longo das vias próximas à Serra do Japi, que advertem ao condutor do veículo sobre a possibilidade de presença, adiante, de animais silvestres e/ou selvagens na via.

Encontros discutem necessidades comuns e definem ações entre os setores que garantem a infraestrutura para a segurança

”É sempre muito importante e necessário estarmos reunidos para discutir a ampliação da infraestrutura dos serviços de segurança. Os encontros representam a oportunidade para aproximação entre os órgãos de segurança e munícipes. O Conseg é a única via independente que a sociedade tem para se pronunciar sobre segurança pública; tirar dúvidas, dar sugestões, dialogar diretamente com o delegado responsável pela área de atuação ou junto às demais forças policiais”, destacou o presidente Dirceu.

Dentre os presentes, o subinspetor Luiz Carlos de Lacerda Petrachim (GMJ); o sargento PM Glauco Kohler (2ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPMI); o titular do 5º Distrito Policial (DP), Marcos Luchesi; o soldado Everton Baptista Ferreira e o cabo Danilo Guzzoni, ambos da Polícia Militar Rodoviária (PMR); o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Caio Navigli; o vereador Antonio Carlos Albino; e moradores dos bairros que integram o Vetor Oeste da cidade.

Abrangência
A grande região do Vetor Oeste reúne os bairros: Residencial Jundiaí I e II; Novo Horizonte I, II e III; Almerinda Chaves; CDHU; Residencial dos Cravos; bairro do Poste; Bom Jardim; Água Doce; Distrito Industrial; FazGran; e Tulipas. O atendimento à população é realizado pelo 5º Distrito Policial.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/01/forcas-policiais-intensificam-participacao-junto-aos-consegs/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original