“Dicas de Segurança” da Guarda Municipal orienta sobre o perigo dos balões

Publicada em 02/08/2019 às 12:26

O terceiro vídeo da série produzido com a participação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) em parceria com a Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVEJ) – a TVTEC, estará disponível a partir desta sexta-feira (02), nas redes sociais da emissora – também fará parte da sua grade de programação – e Prefeitura de Jundiaí. O objetivo da proposta é orientar as pessoas para o dia a dia, a importância e necessidade da prevenção em situações inesperadas ou mesmo que possam acarretar riscos: os guardas municipais são os principais multiplicadores das informações que são transmitidas para crianças, jovens e adultos.

Ao todo, a série é composta por nove vídeos diferentes, coordenados pela superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, e a diretora de Produção e Multimídia, Ana Paula Klinke. São vídeos curtos, com duração de aproximadamente um minuto, todos com tradução em Libras – a Língua Brasileira de Sinais, que para a produção contaram com a orientação da GM Melo, docente do Centro de Instrução e Formação (CIF) da Guarda Municipal, também com a participação das GMs Arenhardt, Jaila, e o GM Elielton.

A série teve início no sábado (20), abordando um tema que muito preocupa durante o ano todo, mas principalmente em época de estiagem: as queimadas. Já o segundo vídeo foi ao ar na terça-feira (23), dando orientações sobre a volta às aulas, principalmente direcionado aos pais e/ou responsáveis pelas crianças.

Guardas seguram cordas de balão

Soltar balão é crime e coloca em risco o céu e a terra: a Guarda Municipal está atenta

“A Guarda Municipal de Jundiaí realiza diariamente um sério trabalho junto à população, o compromisso em atender com muita atenção e respeito as suas necessidades e deficiências especiais: aqui, em especial, os surdos. Inserir o aprendizado em Libras para a capacitação dos guardas municipais torna-se um importante diferencial; mobilizando-se cada vez mais para que a comunicação se torne pontual. Elaborar vídeos sobre assuntos do cotidiano, com o melhor em orientação, representa mais um grande avanço no trabalho comunitário realizado pela instituição”, ressaltou o inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da GMJ.

Em tempo real
Próxima de completar sete décadas de existência (dia 24 de novembro) – considerada uma das mais tradicionais e respeitadas instituições de segurança pública do país – a Guarda Municipal de Jundiaí lembra que para qualquer eventualidade ou suspeita de ato delituoso, basta entrar em contato com os telefones 153 – Disque Emergência, a ligação é gratuita; ou 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT); a viatura mais próxima ao local dos fatos estará se deslocando para as providências necessárias ao atendimento. O contato também pode ser feito por meio do cadastro no Aplicativo Jundiaí – disponível para aparelhos smartphone e IOS – onde se encontra o acesso para Segurança e Proteção do Cidadão – Emergência Guarda Municipal.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/02/dicas-de-seguranca-da-guarda-municipal-orienta-sobre-o-perigo-dos-baloes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original